sexta-feira, 17 de junho de 2011

Protesto contra a morte de gatos no Rio de Janeiro

                            A Sociedade Educacional Fala Bicho, com sede no Rio de Janeiro, está convocando todos os protetores e amigos dos animais para manifestação na segunda-feira, dia 20, ao meio dia, diante do prédio da sede da Prefeitura, no bairro Cidade Nova, na rua Afonso Cavalcanti, número 455.
                            O protesto é contra a violência e a morte de gatos no Campo de Santana, parque localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro, diante da faculdade de Direito da UFRJ. Segundo as informações da Fala Bicho, os animais do Campo de Santana têm sido vítimas de abusos, maus-tratos e, no mês passado, um gato foi decapitado. A situação é inaceitável e exige providências das autoridades. O prefeito Eduardo Paes deve agir com rigor neste caso e mostrar que o Rio de Janeiro ama a Natureza e seus animais. Se você está no Rio, participe do protesto. Recentemente, a população se mobilizou na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, contra a morte de gatos, e conseguiu avanços nesta luta.


Cartaz da convocação da manifestação
Mais informações no blog: http://www.ogritodobicho.com/2011/06/manifestacao-na-porta-da-prefeitura-do.html                             

3 comentários:

  1. Eu vou! Isso tem que acabar...não basta esse espaço público ter sido invadido por mendigos, marginais e cheiro de maconha, o que dificulta o trabalho dos protetores de lá e os de outros lugares que levam gatos para serem castrados lá(como eu), ainda por cima a injustificável violência contra os animais. É dever da Prefeitura oferecer segurança em espaços públicos.

    ResponderExcluir
  2. a cada dia que passa percebo que existem pessoas que acometem atrocidades a estes animais ai eu pergunto os mesmos não faria como uma criança? onde vamos parar...........Temos que tomar providencia cadeia para eles isto é crime quem faz isto com um gato é capaz de cometer ate contra uma criança....

    ResponderExcluir
  3. Sabe meu amigo, minha desilusaõ com pessoas que fazem este tipo de maldade é cada vez maior.Daqui onde moro só posso lhe dar minha solidariedade e desejar que muita gente de sua cidade colabore e atue com mais precisaõ.Moro em Porto Alegre,e aqui tambem deparo com o mesmo tipo de problema.Grande abraço.Suze

    ResponderExcluir