quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Porto Alegre vai ter hospital público veterinário

Ilustração do projeto do hospital público de Porto Alegre/Foto divulgação
Uma notícia boa para 2015! A cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, terá um hospital veterinário público, assim como a cidade de São Paulo, onde dois já funcionam. O projeto foi entregue à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) nesta semana e tudo deve correr bem. O povo de lá merece este apoio do Poder Público. O hospital contará com cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios, sala de recuperação para 150 animais e espaço de triagem para 120 animais. A prioridade do atendimento gratuito será para animais de estimação de famílias de baixa renda. O projeto é do arquiteto Rodrigo Souza e ocupará o terreno de 1,6 mil metros onde hoje fica a Secretaria Especial de Direitos Animais (Seda), na Lomba do Pinheiro. 




quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bazar Oscar Freire tem evento a favor dos animais abandonados

Recebemos a notícia da 3ª edição do Bazar Oscar Freire em benefícios dos animais abandonados. Bazar Oscar Freire acontece na rua Oscar Freire na capital paulista e vai desta quinta-feira, dia 14, até domingo, dia 17 de agosto. O Bazar beneficia os animais da Campanha Desabandone – idealizada pela blogueira Bru Pacífico – e da ONG Amigos de São Francisco, com parte das vendas destinada a eles. A entrada é um pacote de ração, que seguirá para a ONG. Marcas como Desabandone (camisetas da campanha serão vendidas por R$ 69), Fernanda Shammas, Luiza Barcelos, Bolsa 150, Top Dog, Mil Formas Atelier, Ana Helena Acessórios e Mariana Junqueira estarão presentes.

Serviço
3ª Edição Bazar Oscar Freire
Data: 14 à 17 de agosto
Horário: Quinta e Sexta – 10h às 20h/ Sábado e Domingo – 10 às 18h
Endereço: Rua Oscar Freire, nº 48
Telefone: (11) 2362-8913
Valet: Cortesia

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Em Florianópolis, um serviço inédito: o SAMUvet.

O veículo do Serviço SAMUvet/Foto Divulgação
                    A cidade de Florianópolis saiu na frente e lançou um serviço de transporte de urgência e de resgate de animais que vem garantir conforto a todos os cidadãos e seus animais, e traz com certeza alegria às comunidades da capital de Santa Catarina. Nós que pagamos impostos altíssimos no Brasil, tendo ou não animais, merecemos ver um serviço público que atenda aos bichos atropelados, baleados e abandonados nas vias públicas. O novo serviço, inédito no País, foi lançado pela Prefeitura de Florianópolis no dia 1.º de agosto. O serviço está ainda em fase de teste. 
                   A Prefeitura de Florianópolis divulgou uma nota sobre o Serviço Médico de Atendimento Veterinário de Urgência, o SAMUvet:
                  "O idealizador do projeto foi o Diretor do Bem-Estar Animal (Dibea), da Secretaria Municipal de Saúde, Eduardo Cavallazzi. Apesar de o projeto ainda ser um plano-piloto, com duração de 90 dias, é considerado uma vitória por aqueles que há anos lutam por leis de proteção aos animais. Após o período, em que o SAMUvet vai funcionar 24 horas por dia, a Secretaria de Saúde vai definir as diretrizes de atendimento a serem seguidas, que irão constar de decreto a ser assinado pelo prefeito Cesar Souza Junior. 
                    A equipe do SAMUvet é composta por um médico veterinário (com uma maleta de primeiros socorros) e um motorista. Por enquanto só foi disponibilizado uma viatura, mas já é um começo. Demanda existe, muitas pessoas possuem animais de estimação, especialmente cães e gatos, e numa emergência a maioria não sabe a quem recorrer.
                   A Diretoria do Bem-Estar Animal atende, em seu horário normal de funcionamento, aproximadamente 15 casos de cães, gatos e cavalos atropelados ou baleados, por semana. A preferência do atendimento são cães e gatos, com ou sem dono, principalmente em situações de atropelamento ou outras situações avaliadas como de extrema necessidade. Também são atendidos animais utilizados em farra do boi, e cavalos que podem até ter proprietários, mas que estejam sozinhos em vias públicas. 
                   O serviço do SAMUvet será acionado somente através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), diante de ocorrências atendidas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, nos números de telefone 190/192/193, para evitar trotes.

                             

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Onde está o cachorrinho Momo?

                  Brincadeira de esconde e esconde com o border collie Momo virou uma febre na internet no mundo inteiro. Está todo mundo procurando o cachorrinho Momo nas fotografias. Ele vive escondido atrás de árvores, embaixo de caixas, ao lado da porta, no lago.... Você pode procurar o Momo nas fotos feitas por seu dono, Andrew Knapp, que está lançando um livro nos Estados Unidos: Find Momo. Neste blog, publicamos algumas fotos. DIVIRTA-SE!

Este aqui é o cachorro Momo/Foto divulgação

Ele gosta de subir escadas/Foto divulgação


Onde está Momo nesta cena?/Foto divulgação


Procure Momo no lago/Foto divulgação
Para saber mais: http://gofindmomo.com/ 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ziggy, um milagre em Nova York.

                O abandono e a falta de respeito transformaram o cãozinho Ziggy  em um 'cabeludo', com o pelo todo emaranhado e sujo, parecendo um bicho sem pé nem cabeça. Ele foi abandonado em uma casa em Lindenhurst em Nova York, nos Estados Unidos, nunca tomou um banho e vivia sabe-se lá como. Com 6 anos de idade, porém, sua vida deu uma reviravolta e Ziggy foi salvo. (veja foto abaixo, o ANTES e o DEPOIS)
             Ziggy foi resgatado na semana passada, graças aos esforços da Suffolk-County SPCA, uma organização de proteção aos animais, sem fins lucrativos. Imediatamente, ele foi examinado por médicos veterinários que constataram os maus-tratos e fizeram a tosa do animal. Foram retirados do animal quatro quilos de pelo, segundo o relato oficial. Graças a Deus, Ziggy já foi adotado e está com uma família. A Polícia de Nova York procura o responsável pelo abandono. Lá é crime e dá cadeia!!!!
Ziggy ANTES (como foi encontrado) e DEPOIS/Foto divulgação SPCA

Já salvo e feliz da vida/Foto SPCA

A equipe da Suffolk-County SPCA atende a imprensa/Foto divulgação

Para saber mais: https://www.suffolkspca.org/

Cantora Mariah Carey curte hotel de luxo na Inglaterra com seus oito cachorros

                         
A cantora no hotel com seu cão/Reprodução do Twitter
A cantora Mariah Carey mostrou para todo o mundo que o amor pelos animais deve ser comemorado em grande estilo, seja em um passeio no  bairro ou em um hotel inglês de luxo. Ela se hospedou com seus oito cachorros em um hotel de luxo da Inglaterra, onde donos e animais são bem recebidos. É o  The Paw Seasons, um projeto inovador, fundado em 2004. O hotel, segundo o site, tem tudo para o conforto e bem-estar dos bichos, como banheira especial, banho e tosa para os cães, cama para os donos ficarem com seus animais e até psicólogo de cachorro de plantão. A cantora gastou na hospedagem, segundo o tabloide britânico Daily Mail, 15.000 libras (cerca de R$ 59.000 reais). Mas pelo sorriso dela na banheira valeu a pena. O importante é você estar com quem você ama e com quem ama você! 
O nome de seus oito cachorros são:  Beans Jill; O Bom Pow reverendo Jackson; Pipitty Jackson; Cha Cha; Jackie Lambchops; JJ; Feijão Squeak e Mutley P Gore Jackson. 
Long Ashton
As instalações do hotel/Reprodução do site


Para saber mais: 
Site do Daily Mail: http://www.dailymail.co.uk/travel/travel_news/article-2716363/Its-dogs-life-Mariah-Carey-splashes-15-000-beloved-pet-pooches-say-Bristols-Paw-Seasons-hotel.html

Site do Hotel de luxo Paw Seasons:
http://www.thepawseasons.co.uk/index.html

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Homenagem a Sérgio Jorge: Prêmio Esso de Fotojornalismo (1960) com o "Homem da Carrocinha".


Sérgio Jorge/1960
 
Sérgio Jorge/1960

Sérgio Jorge/1960

O menino foi buscar o seu cachorrinho e conseguiu tê-lo de volta/Foto Sérgio Jorge
   O flagrante é dramático. Mas o final é feliz. Em uma rua de São Paulo, o fotógrafo Sérgio Jorge, talentoso e rápido, faz a sequência de um absurdo urbano da época: funcionários da Carrocinha, do centro de controle de Zoonoses, laçando um cachorrinho que tinha dono, um bom dono, o menino que sai em seu encalço tentando desesperadamente salvá-lo da morte.
  Naquela épóca, Carrocinha era sinônimo de morte impiedosa. Hoje, ao menos na capital São Paulo, não é mais assim, graças aos avanços dos protetores. Lei estadual proíbe a captura de animais nas ruas, a retirada de seus donos, e são recolhidos somente em casos excepcionais.
   As fotos de Sérgio Jorge serviram como denúncia da barbaridade da Carrocinha. O trabalho foi feito como free lancer para a revista Manchete (já fechada) e as fotos foram vendidas para 36 revistas e jornais de todo o mundo, como a Life, Look e Paris Match. 
   A Casa da Imagem, da Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro de São Paulo, fez recentemente exposição sobre o trabalho deste fotógrafo premiado. Sérgio Jorge: múltiplas trajetórias, foi o título da exposição. 

                                                               FINAL FELIZ