Outubro rosa: mês de prevenção também ao câncer de mama nos pets!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEihhhXbHeCKag_wwF2Tb3spONWyl1-8le7vIpmBurEAwDZw5VMs_9t8Zmei8jujN8o4TNmjq1NRN9G6_rOpEBi-3yQO0pZ5Xww0VeMhM5ZDmcTyUkinywxniypC5etJFpFrd0K0AXy1HhLAPS-5la1RKMaX5ZQXHTKj_3veZksj28dxKQD7OTmeayER=w428-h428) |
Ilustração CRMV-CE |
Uma campanha de saúde de grande importância. Participe!
Mais uma edição da campanha de prevenção ao câncer de mama em cadelas e gatinhas está em vigor em todo o País neste mês de outubro. É uma campanha fundamental e os tutores devem participar levando seus pets adultos e idosos em clínicas e hospitais veterinários para exames de detecção precoce dos tumores nas mamas.
Assim como ocorre com os seres humanos, cadelas e gatinhas são vítimas do câncer de mama, que surge inicialmente como pequenos nódulos, mas que pode se alastrar e levar ao óbito rapidamente. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico e iniciado o tratamento, melhor para o paciente.
Os animais castrados têm menor possibilidade de desenvolver a doença, que está relacionada a hormônios. A castração de filhotes fêmeas reduz a incidência de câncer de mama na fase adulta, conforme pesquisas confiáveis. E a castração dos machos, com a retirada dos testículos, reduz também a ocorrência de câncer no aparelho reprodutor. Mas esta é outra campanha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário