Em todos os verões nos Estados Unidos, a American Society for the Prevention of Cruelty to Animal (ASPCA) lança uma campanha para os motoristas e tutores de pets: nunca deixe seu cãozinho ou gatinho trancado dentro do carro. O calor pode afetar sua saúde e até levá-lo a óbito.
O problema ocorre em pátios dos supermercados e de shopping centers. Mas no verão esse descuido configura crime.
Em 28 estados norte-americanos há leis que punem os motoristas que deixarem seus pets dentro de um carro e regras que permitem que qualquer pessoa possa quebrar os vidros do veículo e resgatar o animal (segundo o site https://www.aspca.org/news/dogs-hot-cars-and-other-summer-dangers).
O verão no Brasil, úmido e quente, é ainda mais perigoso para os pets.
Tanto cães quanto gatos são animais de temperatura interna alta (média de 38,5°C) e têm dificuldades para resfriar o corpo, já que não suam como os humanos.
Por isso, nestes dias quentes e úmidos nunca deixe seu cachorrinho preso a uma corrente no quintal, sem que possa se abrigar do sol. Além disso, é forçoso garantir o acesso à água, pois o tutor corre o risco de ser enquadrado na lei que pune a crueldade animal.
A casinha dos cachorros deve estar sob a sombra, em local seco e arejado. E é preciso garantir aos gatos vários abrigos frescos e longe do chão!
Vale lembrar: seu pet gosta de sombra e água fresca! E isso faz bem para sua saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário