quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ato público contra a morte de gatos em Ribeirão Preto: domingo, dia 15, no Morro de São Bento.

Bandeira preta: estamos de luto.
Um ato público de protesto contra a morte por envenenamento de 26 gatos, um cachorro e quatro gambás está marcado para o domingo, dia 15 de maio, no parque Morro de São Bento, no Jardim Mosteiro, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Participe deste evento convocado por Organizações Não-Governamentais (ONGs) da cidade. Não podemos  mais tolerar este tipo de crueldade e a impunidade dos criminosos que matam os animais neste País.
Na segunda-feira, dia 9, 26 gatos foram encontrados mortos no Morro de São Bento. Os animais viviam livremente e foram iludidos por um criminoso. Hoje, temos a confirmação de que os gatos foram envenenados.  A Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto informa que tem o nome de um suspeito e garante que vai levar o caso até o fim. Vamos acompanhar o assunto de perto, inclusive a pedido de nossos leitores. O veterinário do Zoológico de Ribeirão Preto, César Branco, confirmou a jornalistas a morte por envenenamento. “Só não podemos dizer neste momento que tipo de envenenamento foi feito, possivelmente foi chumbinho, um tipo de raticida em forma de bolinhas.”

Um comentário:

  1. Infelizmente a matança foi maior... Ontem localizarama na mata mais gatos mortos totalizando agora 39 gatos mortos, uma cachorrinha e 02 gambás.
    Ainda procuram outra vitimas da chacina...
    Domingo haverá manifestação no Alto do São Bento (local da matança) às 10:0 hs. Todos de preto.

    ResponderExcluir