terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os cachorros condenados de San Luis Río Colorado, no México.

Foto de vira-latas em San Luis Ríos Colorado/Divulgação
                            Aconteceu no norte do México, na cidade de San Luis Ríos Colorado, no Estado de Sonora, o que todos nós – que amamos os animais – tememos: o prefeito declarou os cachorros culpados por existir!
                           Depois de décadas de descaso das autoridades públicas com as pessoas e com os animais, o prefeito da cidade, Manuel Baldenebro, encontrou uma solução para acabar com os cachorros do município, que segundo ele transmitem de doenças e prejudicam a saúde pública de San Luis Ríos Colorado. Segundo o site do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira, dia 16 de agosto, "o governo está oferecendo uma isenção de impostos de US$ 17 (cerca de R$ 27) por cada cachorro de rua entregue para ser sacrificado". 
                           Manuel Baldenebro é o típico ser humano infeliz, incompetente e cruel. Ele não declarou guerra aos vírus, às bactérias e aos protozoários (que dão trabalho e exigem recursos e organização), e nem aos inúmeros mosquitos transmissores de doenças graves, como leshimaniose e dengue. Tampouco decidiu fazer o saneamento básico de sua região e melhorar a educação nas escolas (ensinando a primeira lição de saúde pública às crianças: lavar as mãos, escovar os dentes). Agiu como sanitarista de meia-tigela e decidiu pegar o caminho mais curto e violento: matar as vítimas, os cachorros, e dizer que está fazendo alguma coisa por aquela pobre sociedade. 
                          Graças a Deus, a reação a esta atrocidade é grande nas redes sociais no México e nos Estados Unidos. Baldenebro NÃO fala em nome do povo mexicano e jornalistas locais já estão criticando sua 'isenção de impostos'.
                           Foram inúmeras as mensagens de solidariedade aos animais que chegaram a este blog. Veja algumas mensagens:
Patrícia Gomes (do Rio de Janeiro):  É mais uma prova da falta de amor da humanidade!!! É a falta de respeito pela vida!!!! Literalmente o ser humano ainda tem muito que evoluir!!!

Evna Arruda (de São Paulo):  Esse é um ser humano de meia-tigela, isso sim, dando atestado de incompetência, pq não é assim que se resolvem as coisas... Tomara que a indignação do povo do México chegue ao ponto de deter esse babaca!

Para saber mais: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,sacrificio-de-caes-de-rua-gera-polemica-no-mexico,759219,0.htm


2 comentários:

  1. " Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom." (Genesis 1:24-25)

    Ricardo Osman
    Bacana este Blog ...Ótimo conteúdo. Abçs!(VEL)

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo....uma total ignorância....onde agente vai parar!

    ResponderExcluir