terça-feira, 9 de outubro de 2012

Uma ideia que pode salvar a vida de seu animal

Alguns produtos podem reduzir os perigos que rodeiam cães e gatos na vida doméstica. A empresa Save Dog, com sede no interior de São Paulo, desenvolveu e patenteou a "Plataforma Save Dog", que ajuda cães e gatos a saírem da piscina no caso de um acidente. A morte de animais domésticos por afogamento em piscinas é grande no Brasil. Embora saibam nadar, e nadam muito bem, os cães, por exemplo, não conseguem sair da água sozinhos por causa da diferença entre o nível da piscina e o piso – diferença marcada pelo último latrilho. Eles nadam desesperadamente até morrer. Já ouvi muitas histórias tristes assim, que abalam famílias.
Portanto, vale a pena a gente conhecer esta e outras soluções que possam existir no mercado. Este blog apenas conta esta história para que o leitor, caso tenha piscina em casa, procure encontrar sua própria solução. A ideia de cercar a piscina com portões não é tão eficiente porque, volta e meia, alguém deixa a porta aberta e o animal vai lá cheirar a água e pode escorregar.
Reportagem publicada no Diário do Comércio, jornal da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), neste mês de outubro conta a história da Save Dog e do veterinário que desenvolveu a Plataforma para piscina.
Para saber mais: http://www.savedog.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário