domingo, 18 de novembro de 2012

O trabalho da ONG Patas Therapeutas

    A ONG Patas Therapeutas vem realizando um trabalho valioso na cidade de São Paulo. A organização oferece Terapias Assistidas por Animais. Um exemplo são as terapias que contam com cães, devidamente treinados e preparados, que visitam pacientes em hospitais, garantindo momentos de interação e de carinho. “A ONG Patas Therapeutas foi fundada em junho de 2012 e sua missão é oferecer os benefícios dos efeitos da convivência com animais, o que tem resultados cientificamente comprovados para a saúde física, emocional, mental e social”, disse Silvana Fedeli Prado, superintendente técnica da ONG Patas Therapeutas, em entrevista ao blog AnimaisOK.O trabalho colabora para o resgate dos vínculos afetivos, do prazer e da qualidade de vida das pessoas.”
   Silvana Prado, que tem larga experiência na área, lembra que o lema da organização é "resgatando amor e alegria para quem mais precisa”. Conforme afirmou, os participantes do projeto são voluntários e profissionais com seus próprios animais, ou até sem animais, que atuam junto às instituições atendidas pela ONG. Os animais seguem rígidos protocolos de saúde e comportamento. "Os benefícios são muitos. As crianças deixam os seus leitos e mesmo 'plugados' em soro e medicamentos, querem participar das atividades com os cães”, disse Silvana. “E crianças que não podem sair da cama pedem para que os cães venham até elas e muitas vezes compartilham da mesma cama.”
     Todos os que amam os cães, e convivem com eles, sabem que esses são anjos de quatro patas. Alguns cães têm aptidão especial para o trabalho terapêutico, como o Golden Apolo, capaz de encantar imediatamente as crianças. Que Deus abençoe a todos envolvidos neste projeto. Parabéns à direção por esse extraordinário trabalho.
A ONG atua nos seguintes locais:
ABECAL: abrigo de crianças vitimadas.
Hospital Infantil Darcy Vargas.
Abrigo de idosas – Projeto de Aves Terapeutas
Para mais informações: página do Patas Therapeutas no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário