Comunicado do Hospital Albert Einstein no jornal Folha de S. Paulo de domingo, dia 1º de abril de 2013.
Um simples comunicado em um jornal de São Paulo mostra a importância dos animais de estimação na vida e na recuperação de pacientes. E quem faz este reconhecimento é um dos melhores hospitais do mundo, o Albert Einstein, de São Paulo, que está abrindo as portas para cãozinhos e gatinhos (devidamente preparados para uma visita especial). Estes visitantes de quatro patas dão alegrias e conforto a quem está se recuperando de doenças graves e cirurgias. No comunicado, o hospital conta a história da paciente Carolina e do cãozinho Twister (os nomes são fictícios), mas o fato é real: Carolina precisou ficar internada por 35 dias, mas estava preocupada com o seu cachorrinho, de como ele estaria reagindo à sua ausência na residência. A equipe médica tomou uma providência: o cãozinho foi higienizado, tomou vacinas e ganhou um crachá de visitante. Twister visitou Carolina lá no hospital, onde ficou por todo um dia de visita. "Ficou difícil de saber qual dos dois estava mais feliz", diz o texto do comunicado.
Para nós, que amamos nossos animais, não há surpresa nesta notícia, mas é bom saber que instituições renomadas estão compartilhando desta nossa visão e ajudando a derrubar preconceitos. Os pets nos amam na alegria e na tristeza, na saúde e na doença!
Para saber mais, visite a página do Hospital Albert Einstein que narra os encontros: http://www.einstein.br/qualidade-seguranca-do-paciente/planetree/Paginas/o-dia-que-o-hospital-teve-um-visitante-diferente.aspx
|
domingo, 14 de abril de 2013
Hospital Albert Einstein abre as portas aos animais de estimação, os amigos dos seus pacientes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário