quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ENDOSCOPET: AMOR E CUIDADOS HIGH-TECH.

 
Endoscopet: Márcia e Franz (Foto de divulgação)

    Foi inaugurada no bairro de Campo Belo, em São Paulo, na quarta-feira, dia 31 de janeiro de 2018, a Endoscopet Medicina Veterinária, o Primeiro Centro de Endoscopia Veterinária e Cirurgias Avançadas do Brasil. À frente deste projeto inovador estão o médico veterinário Franz Naoki Yoshitoshi, pioneiro no uso da endoscopia veterinária no País, com especialização no Japão, e a arquiteta Márcia Palma Yoshitoshi, responsável pelo projeto do Centro Veterinário, que garante conforto e bem-estar aos tutores, seus animais e a equipe.
   A endoscopia é um recurso utilizado em Medicina Veterinária para diversos diagnósticos e também para a retirada, por exemplo, de corpos estranhos do estômago dos pets. É um recurso não invasivo diferentemente da cirurgia convencional. Cachorros comem às vezes o que não devem, como brinquedos, ossos e outros objetos, e gatos engolem pelo e agulha com linha (corpo estranho perfurante e linear). A grande vantagem nestes casos é que endoscopia dispensa o bisturi e o paciente pode voltar para casa em segurança!
    Entretanto, a Endoscopet, já abre suas portas, preparada para procedimentos complexos e cirurgias avançadas, como a endoscopia intervencionista, vídeo-cirurgia torácica e abdominal, além de cirurgias em oncologia, gastroenterologia, doenças do trato respiratório e nefrologia. A equipe é formada por especialistas conceituados e equipamentos modernos que permitem procedimentos fundamentais e não invasivos como a colocação de stent traqueal em animais com colapso de traqueia. O serviço inclui ainda trabalhos como gastroenterologista, odontologista, a prótese 3D, vídeo-cirurgia e atendimento de animais silvestres.  
     O Dr. Franz e a arquiteta e gestora Márcia sabem que hoje os pets são considerados integrantes das famílias brasileiras, conforme aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Instituto revelou que existem mais de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos vivendo em domicílio no Brasil.   
     À alta tecnologia, portanto, somam-se os cuidados com o bem-estar dos animais e dos pacientes. É neste contexto que tutores e animais são atendidos antes, durante e depois dos procedimentos cirúrgicos e de endoscopia.

ENDOSCOPET – MEDICINA VETERINÁRIA
Endereço: Rua Pascal, número 789, no Campo Belo, São Paulo-SP

Telefones: (11) 3476-3735 e 3476-3736


Nenhum comentário:

Postar um comentário