segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Adeus ao Ice, o "pescador" de gente!

   

Na foto, o salva-vidas Ice/Divulgação CBMSC

   Se um banhista estava se afogando, lá ia o Ice, exímio nadador, levando pela boca uma corda amarrada a uma boia e uma vez que o banhista agarrasse o flutuante ele o puxava para a praia. Mais uma vida estava salva! 

   Inteligente, corajoso e com muita disposição para o trabalho. Essas eram as qualidades e a rotina de Ice, considerado o primeiro cão salva-vidas do País, treinado e adotado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

  Não só na água esse herói prestava serviços valorosos, mas em terra também. Ice foi convocado para ajudar em resgate de vítimas e encontro de corpos na tragédia de Mariana, em Minas Gerais. Em novembro de 2015, uma barragem rompeu nesta cidade mineira fazendo dezenas de vítimas. 

  O incansável salva-vidas canino morreu nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, aos 15 anos e já curtindo a aposentadoria. Embora continuasse a visitar pacientes em hospitais para levar sua alegria. Sempre ajudando...

  Ice faz parte de uma raça que surgiu na Ilha de Terra Nova, no Canadá, já em meio ao mar. Seus tataravós ajudavam pescadores a puxarem as redes e recuperavam peixes que pulavam dos barcos. 

   Ice foi um pescador de gente! 

  Como diria o apóstolo Paulo, Ice combateu o bom combate e manteve a Fé, de todos nós, banhistas!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário