domingo, 1 de fevereiro de 2026

Basta de crueldade! Caso Orellha comove o País.

 

Manifestação na Avenida Paulista/Foto AnimaisOk

           
     Um grito de BASTA de crueldade contra cães comunitários e demais animais doméstico e silvestres do País levou multidões a diversas cidades neste domingo 1º de fevereiro.
     A comoção nacional causada pela morte do vira-lata Orelha, um cão comunitário de Florianópolis, foi a gota de água que transbordou o copo da indignação dos que amam os bichos.
    Orelha, idoso e manso, foi morto a pauladas em janeiro deste ano.
    Essas covardias são inaceitáveis, é o que ouvimos dos manifestantes. 
     Na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, as pessoas ocuparam quarteirões em frente ao MASP para dizer que os vira-latas, como Orelha, não estão sozinhos. Que há quem chore por eles e que exigem Justiça!
     "Não haverá impunidade", diziam alguns dos cartazes exibidos por manifestantes.
     Segundo a polícia, três adolescentes, estudantes de bons colégios da ilha e moradores de bairro nobre, são os principais suspeitos do crime. 
     As agressões teriam ocorrido à noite na Praia Brava, no norte de Florianópolis, onde Orelha vivia em harmonia com os moradores e tinha uma casinha que servia de abrigo.
     Na Avenida Paulista, muitos manifestantes expressavam preocupação em relação à aplicação efetiva das punições cabíveis,  pois os suspeitos são membros de famílias abastadas, capazes de exercer grande influência em função do poder econômico de que dispõem. 
     A Polícia Civil de Santa Catarina precisa avançar nas investigações, para obter e apresentar, dentro da lei, evidências que comprovem a autoria  desse crime bárbaro.  
    Até o momento, três adultos foram indiciados pela polícia por coação no curso das investigações. São familiares dos suspeitos que  pressionaram um porteiro da região, por ter enviado fotos dos adolescentes a outros colegas responsáveis pela segurança do local. 

     Em uma das fotos, aparece o vira-lata Caramelo, amigo de Orelha na Praia Brava, que também foi perseguido e maltratado por jovens em janeiro. Ele escapou do grupo depois de ser jogado ao mar à noite! 

     Os atos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre neste domingo, demonstram o desejo da população de dar um BASTA a esse tipo de crueldade. 

      O Brasil ama seus animais! 

    

Foto Ricardo Osman/AnimaisOK


Foto Ricardo Osman/AnimaisOk





Nenhum comentário:

Postar um comentário