quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nosso adeus a Chita, uma estrela do cinema.

Chita com Jane e Tarzan

                                       O chimpanzé Chita, conhecido por suas atuações no cinema ao lado de Tarzan, a quem sempre salvava das confusões, morreu aos 80 anos na véspera do Natal, segundo informam as agências de notícias. Fazemos aqui nossa homenagem a Chita, que ficou conhecida em uma série de filmes feitos a partir da década de 30, ao lado do ator Johnny Weissmuller . No Brasil, as histórias de Tarzan, Jane e Chita foram exibidas na Rede Globo na década de 70 com grande sucesso.
                                       A personagem Chita do cinema era, na vida real, um chimpanzé macho. E o curioso, que só percebemos agora, é que o animal atuou no cinema quando ainda era muito jovem. Isso explica a possibilidade de se colocar em um estúdio um chimpanzé macho, primata que na fase adulta da vida tem a força de dez homens e se ficar irritado com o diretor dificilmente será contido. 
                                      Chita estava aposentado e vivia na Fundação Santuário Primata Suncoast, da Flórida. Morreu de insuficiência renal. "Foi com grande tristeza que a comunidade perdeu um querido amigo e familiar em 24 de dezembro de 2011", disse o Santuário em seu site. O macaco chegou ao Santuário Suncoast por volta de 1960, depois de viver em uma propriedade do ator Johnny Weissmuller na Flórida, disse a porta-voz Debbie Cobb ao jornal The Tampa Tribune.

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário