quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O sobrevivente

O animal ficou 12 horas enterrado/Divulgação

                               Quando a gente acha que já viu de tudo neste mundo, em termos de maldades de alguns seres humanos, nos chega esta informação e esta foto pela internet: o cãozinho abatido e ferido foi enterrado vivo por seu dono em cidade do interior de São Paulo, o município de Novo Horizonte. O caso deve ser apurado pela Polícia. Segundo a Associação Mão Amiga, o animal foi enterrado vivo, ficou debaixo da terra por 12 horas, mas foi salvo por um protetor de animais que desconfiou da terra remexida na casa do dono.
                              O protetor é o vice-presidente da Associação Mão Amiga, Alexandre Rodrigues, que estava justamente apurando denúncias de maus-tratos contra animais no endereço. Ainda bem que Rodrigues não desistiu ao perceber o desaparecimento do cachorrinho e conseguiu perceber a crueldade inimaginável contra um animal inocente. A veterinária que atende o cão disse que seu estado de saúde é grave. Visivelmente está desnutrido, possivelmente com sarna e tem os olhos feridos. Seu nome deveria passar a ser "Lázaro".
                              Este blog pede a apuração rigorosa de todos os fatos pela Polícia do Estado de São Paulo. O caso não pode ficar impune. Mas é preciso tomar o depoimento do ex-dono do animal e de testemunhas. E aproveitamos para lançar campanha POR LEGISLAÇÃO QUE DETERMINE PUNIÇÃO MAIS RIGOROSA NO BRASIL AOS ACUSADOS E CONDENADOS POR MALTRATAR ANIMAIS. DEVEM FICAR MUITOS ANOS NA CADEIA.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário