Pusuke está no livro Guiness dos Recordes (Foto Reuters) |
O cãozinho da foto é Pusuke, da raça shiba inu, do Japão. A raça foi desenvolvida como cão de guarda na região de Nagano, mas ficou famosa porque Pusuke teve vida muito longa: 26 anos e 9 meses, o que equivale a 125 anos na cronologia biológica dos seres humanos. Pusuke morreu na segunda-feira, dia 5, em Sakura, província japonesa de Tochigi. Segundo seus donos, ele nasceu em 1º de abril de 1985 e está no Livro Guiness dos Recordes.
Pusuke é uma esperança para todos nós de que com alimentação e cuidados corretos nossos amáveis cachorros podem passar mais tempo ao nosso lado.
Ricardo, é o estamos fazendo com os nossos, como sabe. Estamos produzindo a alimentação deles de forma balanceada e controlando a procedência dos ingredientes. Estamos tendo bons resultados com dois animais com problemas hepáticos e cardíacos. Além de outros benefícios, podemos garantir que não usamos sal na alimentação, ao contrário das rações, que não determinam claramente a quantidade de sódio.
ResponderExcluirExperimentei recentemente uma ração e não suportei a quantidde de sal que continha.
Não eliminei ainda por completo a ração de todos. Existem rações que julgo boas e acabo aliviando um pouco o trabalho alimentando o mais jovem com ela, alternando com alimentação produzida em casa.
É importante também que o veterinário que acompanha os animais, no caso de se produzir em casa a refeição, oriente a composição para cada animal. Dá um pouco mais de trabalho produzir, mas vale a pena o resultado. É nítida a evidência de saúde e até cura pela alimentação.
Meu Deus até os cães do Japão vivem mais!
ResponderExcluir