quinta-feira, 1 de março de 2012

Feliz Aniversário! Blog AnimaisOk comemora um ano de luta em defesa dos bichos.

      O blog AnimaisOK comemora no dia 10 de março o seu primeiro aniversário. Foram 12 meses de muitas realizações, publicação de notícias, reportagens especiais, artigos, vídeos e fotos em defesa de todos os animais do planeta. O blog obteve 28 mil visualizações de páginas de seus leitores no período e foram publicadas 142 postagens, com assuntos nacionais e internacionais. No primeiro ano, o blog AnimaisOk mostrou firmeza em sua posição pública de proteção aos bichos: apoiou oficialmente o movimento "Crueldade Nunca Mais", que reuniu 10 mil pessoas na Avenida Paulista, em ato que exigiu uma legislação mais rigorosa no País contra os crimes de maus-tratos. O autor do blog filiou-se à Associação Médico-Veterinária Brasileira de Bem-Estar Animal (Amvebbe). Na festa do aniversário, AnimaisOk comemora o apoio do Diário do Comércio, jornal da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em cujo site o blog está hospedado (http://www.dcomercio.com.br/). Destacamos, entre tantas coberturas jornalísticas, a série sobre o Programa Médico Veterinário da Saúde da Família, projeto do Centro Universitário FMU e a prefeitura de Bertioga (SP), e a entrevista exclusiva com o oftalmologista de cães e gatos, Dr. Fernando Maia.  
O panda Yun Zi comemorou
aniversário em agosto
de 2011 com seu 
bolo de sorvete de bambu
/Foto divulgação
San Diego Zoo 
http://www.sandiegozoo.org/
           Carta de agradecimento aos AmigosOK,
          Um projeto como este, que ganha vida ao longo do primeiro ano, e passa a receber, de maneira inesperada, sugestões de vários cantos e fotos até de colaborador em Nova York, é fruto da boa vontade e da generosidade de inúmeras pessoas que gostam dos animais e os defendem. Essa união é que fortalece um canal de comunicação que ganha acessos e credibilidade. Agradeço a minha esposa, Claudia, pelo apoio e a meus 8 cães (sete dos quais vira-latas) pela inspiração em todos os momentos, aos sobrinhos Marcela Peralva e Lucas Osman (do Rio) pelos incentivos, ao parceiro e designer deste blog Luis Carlos da Silva pela confiança, aos conselheiros editoriais Luiz Antônio Maciel e Fernando Porto (reunião no café Madri!). Meu obrigado aos tantos amigos da redação do Diário do Comércio, Renato Carbonari, Rejane Tamoto, Paula Cunha, Décio Viotto. Vocês me ouvem com atenção! Aos fotógrafos Agliberto Lima e Alex Ribeiro que ainda no primeiro mês do projeto cederam fotos exclusivas para o blog. Valeu! Meu obrigado ao Rabino e ao José Guilherme que sempre enviam sugestões atualizadas para o blog e cedem material riquíssimo. Às amigas Márcia Rodrigues e Neide Martingo (eterno gato Mingau). Agradeço aos professores e aos colegas da faculdade de Medicina Veterinária pelos incentivos: professor Carlos Augusto Donini, coordenador do Programa Médico Veterinário da Saúde da Família (PMVSF), e as amigas Nayara Lopes, Regina Célia Micha, Rafaela Drielli (que nos enviou um texto lindo: "Uma homenagem a Espoleta, Lobo e Titã"), Mayara Trevisani e Cristina Furtado. 
                        Que a oração de São Francisco de Assis nos inspire a cada dia!
                        Forte abraço, vamos para o segundo ano,
                        Ricardo Osman
     

4 comentários:

  1. Parabéns Osman. Admiro seu trabalho. Você sabe cuidar dos animais sem ser esses xiita que não têm outro assunto que não seja bicho. Osman é uma pessoa que não fica fazendo discurso vazio pró-animais. Ele vai lá e faz. Também não fica o tempo todo fazendo propaganda do seu amor pelos bichos. Prefere ocupar seu tempo estudando veterinária. Ou seja, Ricardo Osman é gente que faz.
    Marcus Lopes

    ResponderExcluir
  2. Grande Osman, muito obrigado por citar nossos nomes, mas somos apenas meros colaboradores. O sucesso se deve à sua luta incessante e ao coração grande para abraçar a nobre causa.
    um grande abraço,

    Fernando Porto

    ResponderExcluir
  3. Ricardoooo queridoooo.....

    Parabéns pela iniciativa desse bolg, você juntou as duas coisas que mais sabe fazer que é escrever e proteger os animais.
    Fico muito lisonjeada por ter meu nome nesta carta de agradecimento e saiba que pode contar comigo para tudo, tudo mesmoooo!!!!!
    Tenho certeza que o blog só vai aumentar o número de visualizações e reportagens que são muito boas.

    Parabéns novamente pelo excelente trabalho, você merece esse reconhecimento.
    Vamos comemorar né ahahahaha!!!!!

    Bjos
    Regina Micha

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS!!!!

    Que vinte e oito mil sejam só o começo, e que os animais ganhem o mundo.. e que esse blog possa contribuir nessa revolução!!!

    Grande beijos, e eu que agradeço a você Ricardo! (quanta responsabilidade estar presente nos agradecimentos!!!rsrsrsrsr)

    ResponderExcluir