terça-feira, 3 de julho de 2012

Fizemos o teste: Thunder Shirt foi REPROVADA. Não funcionou no jogo do Corinthians.

A embalagem da roupa especial
Uma roupa para cachorro, vendida nos Estados Unidos, promete controlar a ansiedade dos animais em situações de estresse provocadas por barulhos de tempestades, trovões e explosão  de fogos de artifício, além dos casos de separação dos donos e de inseguranças em geral. A embalagem chega a dizer: "100% de satisfação garantida". Mas um amigo deste blog comprou a roupa em Miami e testou o material em seu cachorro pastor alemão, na residência em São Paulo, durante o primeiro jogo do Corinthians contra o Boca Júnior. Mas a roupa "infalível" foi reprovada diante do foguetório que se seguiu ao gol corinthiano de Romarinho: o pastor alemão não se sentiu nem mais calmo e nem mais seguro com a vestimenta especial. Ele correu desesperado com o barulho e foi se refugir em sua casinha, esta sim com capacidade de tranquilizá-lo. 
COMO FUNCIONA: Segundo os fabricantes, a compressão proporcionada pela vestimenta vem sendo utilizada com sucesso na redução de ansiedade em animais e até em humanos há muitos anos.
ANÁLISE DO TESTE: Sabe-se que os mamíferos gostam de se sentir acolhidos, até aí nenhuma novidade, mas os poderes milagrosos da roupa para cachorro ficaram muito aquém das expectativas. Este blog aproveita o teste que fizemos em São Paulo para alertar aos que têm animais sobre os exageros da indústria. Tem muita gente prometendo o que não cumpre. Barulhos assustam cães e gatos e a solução exige a consulta a especialistas em comportamento animal. 

Para esta quarta-feira dia 4 de julho, data da final entre Corinthians e Boca Júnior, no Pacaembu, vale a recomendação: NÃO SOLTE FOGOS!
Quem tem animais deve colocá-los dentro de casa, em local em que eles se sentem seguros, e fechar todas as janelas e portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário