sexta-feira, 4 de março de 2022

Guerra na Ucrânia: voo da FAB vai trazer também os pets para o Brasil.

 

Brasileiras com seus cachorrinhos na Polônia

  Em meio a tantas noticias tristes da guerra deflagrada pela Rússia contra a Ucrânia, uma história de final feliz é sempre bem-vinda. 
   A brasileira Vanessa Rodrigues que morava em Kiev, na Ucrânia, conseguiu fugir nos primeiros dias da guerra para a Polônia, levando o seu cachorro.
  Assim que soube que a Força Aérea Brasileira (FAB) enviará um avião militar na próxima segunda-feira, dia 7, para resgatar os brasileiros na Polônia, Vanessa procurou de imediato garantir um lugar no voo para o seu amigo de quatro patas. Neste momento, suas preocupações na guerra tornaram-se ainda maiores. A primeira informação que recebeu foi a de que o avião da FAB não traria animais de estimação para o Brasil. Normalmente, o embarque de animais exige uma série de documentos e cuidados especiais. 
    "Eu deixei tudo para trás, mas não vou largar meu cachorrinho nesta hora", disse Vanessa em uma mensagem em rede social (Instagram). "A FAB informou que não leva cachorrinho e eu não tenho como retirar os documentos para o embarque dele para o Brasil."
   O vídeo com o pedido de ajuda desesperado da brasileira chegou à protetora Luísa Mell e ao jornalista André Trigueiro, no Brasil, que se mobilizaram e conseguiram com a FAB autorização para o embarque de animais de estimação na aeronave que estará na Polônia. 
  "Nosso agradecimento ao Itamaraty por interceder a favor dos animais de estimação dos brasileiros que fugiram da Ucrânia", escreveu na sua conta do Instagram na tarde da sexta-feira, dia 4 de março, o jornalista André Trigueiro. A conquista de Vanessa beneficiou outros brasileiros e brasileiras que saíram da Ucrânia com seus pets e querem trazê-los para o Brasil. Ao menos nestes casos, vale recorrer e alterar título de um filme famoso: "Não esqueceram de mim!".
   
                      
O cachorrinho da Vanessa

A comemoração no Brasil dos que se mobilizaram a favor do embarque dos pets no voo da FAB. Abaixo a mensagem do jornalista André Trigueiro.



Nosso agradecimento ao por interceder em favor dos animais de estimação de brasileiros que fugiram da Ucrânia. Agora eles também poderão embarcar no voo da em direção ao Brasil!

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário