O cão Wilson/Foto: Exército da Colômbia |
As crianças indígenas foram resgatadas na semana passada depois de 40 dias perdidas na mata devido a um acidente de avião. No acidente, morreram a mãe, o piloto e um terceiro passageiro. As crianças não se feriram e passaram a sobreviver de frutos e água da floresta. Elas são da etnia Witoto.
Na grande operação de resgate que foi montada pelo governo da Colômbia, o cão Wilson ganhou destaque, porque, segundo as próprias crianças, foi o primeiro da equipe a encontrá-las.
No entanto, Wilson está desaparecido. Depois de passar quatro dias com as crianças, ele partiu, provavelmente para avisar à equipe que tinha encontrado o grupo, aquela que era a sua missão.
Não foi mais visto.
O Pastor Belga é um canino fabuloso. Sua origem é de condutor de rebanhos, ainda no ano de 1800. Décadas depois do surgimento da raça, na cidade belga de Malinas, criadores desenvolveram a variante Malinois. Um cão de pelo curto, ágil, pronto para entrar em ação, que é atualmente utilizado em equipes de resgate e pelas forças de segurança de todo o mundo.
Forte e destemido, o Malinois consegue vencer obstáculos que são intransponíveis para outras raças, e por isso foi empregado na floresta da Colômbia pelo Exército. Em alguns treinamentos, eles conseguem saltar do chão para dentro de um ônibus, entrando pela janela!
Não se sabe ainda a razão do desaparecimento de um cão treinado como o Wilson. Mas o governo da Colômbia está mobilizando tropas na busca por Wilson.
Como se diz nas Forças colombianas: "Jamais se abandona um companheiro." Que esse herói seja logo encontrado.
Desenho feito por criança resgatada |
Nenhum comentário:
Postar um comentário