domingo, 14 de abril de 2013

Hospital Albert Einstein abre as portas aos animais de estimação, os amigos dos seus pacientes.

                         
Comunicado do Hospital Albert Einstein no jornal Folha de S. Paulo
 de domingo, dia 1º de abril de 2013.

             Um simples comunicado em um jornal de São Paulo mostra a importância dos animais de estimação na vida e na recuperação de pacientes. E quem faz este reconhecimento é um dos melhores hospitais do mundo, o Albert Einstein, de São Paulo, que está abrindo as portas para cãozinhos e gatinhos (devidamente preparados para uma visita especial). Estes visitantes de quatro patas dão alegrias e conforto a quem está se recuperando de doenças graves e cirurgias. No comunicado, o hospital conta a história da paciente Carolina e do cãozinho Twister (os nomes são fictícios), mas o fato é real: Carolina precisou ficar internada por 35 dias, mas estava preocupada com o seu cachorrinho, de como ele estaria reagindo à sua ausência na residência. A equipe médica tomou uma providência: o cãozinho foi higienizado, tomou vacinas e ganhou um crachá de visitante. Twister visitou Carolina lá no hospital, onde ficou por todo um dia de visita. "Ficou difícil de saber qual dos dois estava mais feliz", diz o texto do comunicado. 
           Para nós, que amamos nossos animais, não há surpresa nesta notícia, mas é bom saber que instituições renomadas estão compartilhando desta nossa visão e ajudando a derrubar preconceitos. Os pets nos amam na alegria e na tristeza, na saúde e na doença!
Para saber mais, visite a página do Hospital Albert Einstein que narra os encontros: http://www.einstein.br/qualidade-seguranca-do-paciente/planetree/Paginas/o-dia-que-o-hospital-teve-um-visitante-diferente.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário