segunda-feira, 8 de maio de 2023

Rei Charles III inaugura o reinado dos Jack Russel

Rainha Camila e Rei Charles III com os Jack Russell: foto Clarence House

  A coroação do rei Charles III, da Grã-Bretanha, e da rainha Camila, no sábado, dia 6 de maio, em Londres, marca o reinado dos cães da raça Jack Russel Terrier. 

  O casal tem dois cães desta raça, adotados do abrigo Battersea Dogs and Cats Home, localizado na capital da Inglaterra: Beth e Bluebell. 

  Os novos moradores caninos do Palácio de Buckingham são os súditos de quatro patas mais admirados pelo rei Charles III. Nem sempre foram os favoritos da família real britânica. 

 

  Com a coroação de Charles III, saem de cena, e dos tablóides, os adoráveis Welsh Corgi, cães criados pela rainha Elizabeth, sua mãe. 

  Os Jack Russell em nada lembram os Welsh Corgi. A origem da raça é a Inglaterra, já os Welsh são do país de Gales (que faz parte da Grã-Bretanha).

   Os Jack Russel Terrier são exímios caçadores e não gostam de muita pompa. Preferem brincar e correr ao ar livre, nos gramados e nos parques, e gastar a energia quase inesgotável. 

   Ao contrário, os Welsh Corgi são do tipo pastores, de patinhas curtas, calmos e ótimas companhias dentro dos salões e dos palácios. 

  Ao optar pela adoção dos cães Beth e Bluebell, sua majestade Charles III contribui para o que já é uma tendência mundial: a adoção de cães e não a compra.  

  God Save de King, and his dogs!




Nenhum comentário:

Postar um comentário