segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Saiba que seu pet não é e nem quer ser um folião!

A marchinha de Carnaval de Haroldo Lobo já diz tudo:

   "Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô
   Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
   Atravessamos o deserto do Saara
   O sol estava quente, queimou a nossa cara
   Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô
   Mas que calor, ô ô ô ô ô ô"

  Os mais velhos conhecem a música deste compositor carioca e a garotada já deve ter ouvido a marchinha em algum bloquinho de rua. Nestes tempos de mudanças climáticas e eventos extremos, o calor está ainda mais severo do que nos tempos de Haroldo Lobo (o artista faleceu em 1965).

   O mês de janeiro de 2025 foi o primeiro mês do ano mais quente da história, segundo cientistas da União Europeia. Fevereiro não deve ficar atrás. Rio de Janeiro e São Paulo estão fervendo!

   Se o Carnaval já é algo barulhento demais para seus cachorrinhos, com a previsão de dias quentes a folia ficou proibitiva. Esqueça, não é programa para os bichos! Gatos? Nem pensar, eles não têm nada a ver nem com bloquinho dentro de casa.

  O felino doméstico é uma espécie que surgiu no Egito e na antiga Pérsia, durante o advento da agricultura. Em comum com a marchinha de Haroldo Lobo, apenas a citação de sua terra natal, mas o resto da letra é uma súplica por "água" porque o calor está demais.  

   "Viemos do Egito
   E muitas vezes nós tivemos que rezar
   Allah, Allah, Allah, meu bom Allah
   Mande água prá Iôiô
   Mande água prá Iáiá
   Allah, meu bom Allah ".
    

   Se você quer ir para a folia acompanhado, convide alguém de sua espécie, de qualquer sexo ou nenhum, mas alguém que transpire pelas glândulas sudoríparas e tenha o coração longe do chão quente. Cães e gatos não suam e andam próximo ao chão!  

   Seu pet quer sombra e água fresca, e nenhuma fantasia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário