quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os guepardos da Flórida


Os guepardos (Divulgação/SeaWorld and Bush Gardens)
Na foto ao lado estão dois exemplares de guepardo. Esses são os mamíferos mais velozes do planeta.
São predadores capazes de alcançar velocidade de 120 quilômetros por hora nas savanas africanas, em corridas por extensões de até 640 metros.
Os animais da fotografia pertencem ao SeaWorld and Busch Gardens Conservation Fund, entidade sem fins lucrativos dos Estados Unidos, que me enviou a foto como divulgação. Não conhecia o trabalho do SeaWorld and Busch Gardens Conservation Fund, que é ligado à empresa SeaWorld Parks & Entertainment, aquela do SeaWorld de Orlando, na Flórida.
Os animais vivem em cativeiro em um parque em Tampa, na Flórida, e são a atração de programas de educação e de proteção da vida selvagem. Na natureza, só são encontrados na África e parte da Ásia.
Não tenho opinião formada sobre este tipo de programa e a qualidade da vida dos animais em cativeiro. Conheço gente que é contra e gente que é favor.
Mas o fundo de conservação garante que já doou quase US$ 100 mil para a proteção de guepardos na África e anuncia no site o apoio da WWF, entidade que realiza trabalho seríssimo de conservação da vida selvagem.
Quem quiser saber mais, comece a pesquisar por www.seaworldparksandentertainment.com

Abraços,
Ricardo Osman

Um comentário:

  1. Olá Rii, que reportagem interessante!! Gostei muito. Quem sabe um dia, a nossa galera não vá conhecer de perto esse belo trabalho. =) Parabéns pelo blog.

    Beijos,
    Mayara Trevisani.

    ResponderExcluir