sexta-feira, 11 de março de 2011

"War Horse", o novo filme de Steven Spielberg, fala do amor de um jovem por seu cavalo

O jovem Albert e o cavalo Joey, em cena do novo filme de Steven Spielberg
O diretor de cinema Steven Spielberg se inspirou na paixão que temos pelos cavalos (há milhares e milhares de anos) para rodar seu novo filme, cujo título em inglês é War Horse (Cavalo de Guerra). A estreia está prevista para o segundo semestre de 2011 nos Estados Unidos.
O filme conta a história do jovem Albert (o ator Jeremy Irvine) e seu cavalo Joey. O pai do jovem vende o animal para a cavalaria britânica sem o consentimento do rapaz e o cavalo vai para o front da Primeira Guerra Mundial. O jovem Albert resolve ir atrás de seu amigo. Você iria?
Ao que tudo indica, Spielberg acertou mais uma vez. Hoje, não nos interessam tanto tubarões gigantes que querem comer barcos (com uma astúcia e vingança irreais), mas o amor sincero que temos por cavalos de verdade, de carne e osso.
Curiosidades da aula de anatomia: esses mamíferos, embora robustos e pesados, correm sobre o dedos. Sim, a parte distal da pata é um dedo, os demais atrofiaram. Os cascos dos cavalos são as unhas. O que chamamos de "joelho" na pata dianteira corresponde ao punho humano. Essa característica surgiu no processo de evolução da espécie e garantiu aos cavalos velocidade na fuga de predadores.
As imagens foram liberadas hoje nos Estados Unidos pela produtora Dreamworks.
Aguardem a estreia no Brasil,
Abraços,
Ricardo Osman
Para ver mais: filme "O Encantador de Cavalos" (The Horse Whisperer), do cineasta e ator Robert Redford, com Kristin Scott Thomas, que já foi lançado no Brasil nos cinemas e em DVD.

4 comentários:

  1. Ricardoooooo! O blog está sensacionalll! =D
    Parabéns por mais essa conquista, você merece tudo de bom e muuuuuito sucesso! Pode ter certeza que visitarei o seu blog diariamente e seus posts são superr interessantes! Obrigada por você contribuir pelo conhecimento de todos! Você é demais! Abraçossss, Nathalia Oliveira (colega de sala da faculdade)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a você e ao Spilberg! Viu como algumas pessoas evoluem? Pena que muitos ainda vejam os animais como objetos à nossa disposição, quando na verdade o animal mais destrutivo que habita o planeta é o próprio ser humano. Enquanto outros, como o Spilberg, conseguem refletir sobre o amor que temos pelos animais, e você consegue transmitir notícias fresquinhas sobre essa nossa paixão!
    Parabéns fofinho!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Clarice Lispector iria adorar assistir a esse filme, pois ela era mais uma que amava também os cavalos! ;-)
    Que incrível essa história do dedo do cavalo: fiquei abismado!
    O filme deve ser lindo. Parabéns pelo blog que começou com muita garra e que, sabemos, assim irá continuar por muito tempo! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,

    O blog é fantástico. Aproveito para lembrar de outro filme sobre cavalos. É o "Corcel Negro", dirigido pelo Francis Ford Coppola no final dos anos 70. Mil abraços, Paula Cunha.

    ResponderExcluir