quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Veterinários na Estrada" ajuda animais vítimas das enchentes em Minas Gerais

Equipe de os Veterinários na Estrada/Foto divulgação
                               A equipe de os Veterinários da Estrada, liderada pela doutora Amélia Oliveira, está nesta quinta-feira, dia 19, no município de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, ajudando os animais vítimas das enchentes e dos desmoronamentos provocados pelas fortes chuvas na região. A cidade tem 120 mil habitantes. 
                              A veterinária Amélia Oliveira tornou-se uma das maiores especialistas do País no atendimento a animais vítimas de catástrofes naturais. A equipe dos Veterinários da Estrada esteve no ano passado em Teresópolis e em outras cidades da região serrana do Rio de Janeiro onde fez um trabalho excepcional. Os veterinários e os assistentes trabalham em condições difíceis nestes desmoronamentos, arriscam a vida e ajudam diversas espécies de animais, cães, gatos, cavalos e outros. A equipe realiza até cirurgia e tudo é levado em jipe e caminhões que partem de São Paulo, onde está a clínica no bairro do Ipiranga. "Decidimos pegar a estrada, rumo a Minas. Já fizemos contato com a Dra. Carla Sassi, médica veterinaria. Ela está atuando no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade de Conselheiro Lafaiete, onde a prefeitura está dando total apoio aos resgates. Essa cidade é central e de lá, poderemos chegar às outras cidades alagadas", disse Amélia Oliveira, em seu site. 
                             Os Veterinários da Estrada estão arrecadando ração, remédios e produtos de limpeza para ajudar os animais de Minas Gerais. Colabore.
                             Veja no site como você pode ajudar: www.veterinariosnaestrada.com.br/
                              A equipe do blog AnimaisOk deseja sucesso à Dra. Amélia Oliveira e a seus colaboradores.
                              Ricardo Osman

Um comentário:

  1. A Dra. Amélia e sua equipe fazem um trabalho maravilhoso, ao contrário de pessoas desocupadas que só sabem destruir vidas, e que são o tema da manifestação do dia 22 no MASP. Por isso nossa ajuda é importante, é bom mostrar nossa indignação, mas é melhor ainda apoiar quem está fazendo o bem!

    ResponderExcluir