terça-feira, 29 de maio de 2012

Campanha gratuita de vacinação contra a raiva em cães e gatos é retomada em SP

O cachorrinho Bob tomou vacina no domingo,
dia 27 de maio, em São Paulo/
Foto de Ricardo Osman
A Prefeitura de São Paulo retomou neste mês a campanha de vacinação gratuita em cães e gatos contra a raiva. A campanha foi paralisada há dois anos devido aos problemas causados nos animais por um lote da vacina. O produto foi enviado pelo Ministério da Saúde e adquirido de um laboratório no Paraná.
A campanha teve início no dia 21 de maio e vai durar até o domingo, dia 3 de junho, em diversos pontos da cidade. A meta é imunizar cerca de um milhão de animais, entre cães e gatos. Ao todo, mais de 2 mil postos de vacinação estão funcionando na Capital paulista. O projeto reúne a Coordenação de Vigilância em Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Prefeitura de São Paulo.Todos os que gostam e respeitam os animais devem participar da campanha, que tem vacinas da Merial, um renomado laboratório, pelo o que observei no posto instalado na zona sul de São Paulo, no Parque Severo Gomes. Leve seu cão e seu gato, a vacinação, como dito, é gratuita e a Prefeitura informa que podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três (3) meses de idade, inclusive fêmeas que estão amamentando e prenhas.

A equipe da Prefeitura agiu com profissionalismo e vacinou dezenas de cães e gatos no domingo passado na zona sul de São Paulo. Desejamos que a campanha prossiga com sucesso porque isso é essencial para manter a doença raiva, provocada por um vírus, sob controle.
Mais informações sobre os postos de vacinação no site: prefeitura.sp.gov.br/covisa ou ligue para 156

Nenhum comentário:

Postar um comentário