quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Férias do barulho com seu animalzinho


Passeio em Juquitiba/Foto de divulgação Turismo 4 Patas



Recebemos artigo da empreendedora Larissa Rios dos Santos, fundadora do portal "Turismo 4 Patas", o quia online para aventuras ao lado de seus cachorrinhos. Reproduzimos o artigo no blog AnimaisOk por julgarmos ser de interesse de nossos leitores. As opiniões do texto são da autora.


Férias e pet

O período de férias está em plena vigência. Faz muito tempo que os animais de estimação deixaram o quintal para integrar as famílias de seus tutores. Essa evolução dos cuidados com os animais também trouxe alguns problemas muito sérios: com quem deixar os animais na hora de sair de férias? Como saber se meu bichinho de estimação é aceito em hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos?

Existem excelentes hotéis e canis que tratam seu animal de estimação com todo o carinho durante longos períodos. Antes de contratar os serviços é preciso conhecer o local em que seu peludo será deixado e a infraestrutura oferecida por quem se propõe a cuidar de um integrante de sua família.

Será que um membro da família deve ficar de fora da programação de férias e passar, muitas vezes, um mês inteiro longe do convívio de sua família? Muitas estabelecimentos comerciais estão se adequando no sentido de receber os animais de estimação. Eles são chamados de Pet Friendly, ou seja, são amigos dos animais.

Diz um ditado popular que “a pessoa que agrada meu filho, faz um grande feito para mim, que sou o pai”. Com os animais de estimação não é diferente. Empresas que recepcionam adequadamente os peludos estão, cada vez mais, sendo procurados por tutores na hora em que planejam o roteiro turístico de suas férias.

Não basta apenas colocar uma placa, ou uma campanha publicitária, na porta dizendo “recebemos a visita de turistas humanos e peludos”. É preciso oferecer instalações adequadas, que proporcionem conforto para cães, gatos e seus tutores.

Não precisa ser, obrigatoriamente, um hotel para ser cadastrado como estabelecimento Pet Friendly. Shoppings Centers, supermercados, restaurantes e lanchonetes estão se adequando para atender a esse novo tipo de cliente exigente que surgiu no mercado mundial.

O ‘Portal Turismo 4 Patas’ é especialista na qualificação e orientação dos funcionários e proprietários dos estabelecimentos interessados em receber animais e seus tutores. Uma relação de empresas que já passaram pelo nosso crivo pode ser conferida no nosso site, www.turismo4patas.com.br .

Nunca entregue a segurança de seu amado animal de estimação nas mãos de aventureiros. Caso tenha alguma dúvida sobre o tema, entre em contato com pessoas especializadas no assunto.

Larissa Rios dos Santos é turismóloga e coordenadora do ‘Portal Turismo 4 Patas’, especializado em eventos de entretenimento para turistas animais e peludos. Acesse as redes sociais e o site: www.turismo4patas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário