quinta-feira, 9 de junho de 2022

No Jubileu da rainha Elizabeth, a festa é dos pets.

  

Rainha Elizabeth II em visita em 2015 ao abrigo Battersea, em Londres/Foto divulgação Battersea

 As comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II mobilizam neste mês de junho súditos do Reino Unido e admiradores pelo mundo todo. Mas há muito o que comemorar no mundo dos pets nesta data que marca sete décadas de reinado de Elizabeth. Já no primeiro desfile do Jubileu, o dos regimentos britânicos (Trooping the Colour), em Londres, o cão Seamus, mascote da guarda irlandesa, teve lugar de honra à frente do pelotão e se tornou o centro das atenções. 

 Afinal, sua Majestade tem especial carinho pelos pets: vive na companhia de seus cachorros da raça Welsh Corgi, conhecidos como os Corgi Reais, e é Patrona de um abrigo de cães e gatos famoso em Londres, o Battersea Dogs & Cats (https://www.battersea.org.uk/).

  A paixão e a dedicação não são de agora. 

 Os cães da raça Welsh Corgi ela cria desde os 18 anos. Dizem até que há no Palácio de Buckingam um quarto especial para seus cachorrinhos.

  Além disso, a Rainha Elizabeth II tornou-se Patrona Real do abrigo Battersea em 1956, conforme o site da instituição, que registra suas visitas ao local em fotos. Quando completou 90 anos, ela pediu para não ter mais compromissos formais. 

  O abrigo Battersea foi fundado em 1860 e é uma referência em resgate de cães e gatos abandonados e em assistência a filhotes que precisam de um lar permanente. A instituição possui uma clínica veterinária e até um serviço que ajuda tutores a encontrarem seus pets perdidos.

 Os cidadãos podem colaborar com projetos específicos, como os que garantem melhor qualidade de vida aos animais do abrigo: há programas de passeios nos parques e até de sessões de música clássica para reduzir o estresse.

  Em 2018, o Battersea lançou um Programa Global de apoio a ONGs que trabalham com o resgate de animais. Tudo sob o reinado da rainha Elizabeth II. 

  "O Battersea ocupa um lugar no coração da Família Real desde que a Rainha Vitória se tornou sua primeira Patrona Real em 1885", diz Claire Horton, CEO do Battersea. "Nos sentimos imensamente honrados por ter o patrocínio da Rainha por tantos anos. Como amante de cães ao longo da vida e apoiadora de tantas instituições de caridade, a Rainha tem um lugar especial no coração de todos os nossos funcionários e voluntários."

   

Logo marca do abrigo inglês 

      


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário