quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inaugurado na cidade de São Paulo o primeiro hospital público veterinário do País


O hospital público veterinário no
bairro do Tatuapé/Foto Divulgação
Esta notícia tem importância para todo o Brasil: a cidade de São Paulo inaugurou neste mês o primeiro hospital veterinário público do País, destinado a atender cães e gatos de famílias carentes da cidade que não têm condições de pagar pelo tratamento.
O hospital está localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. O atendimento é gratuito e lá são realizadas consultas e cirurgias. 
Segundo reportagem publicada nesta quarta-feira no jornal Folha de S. Paulo (C8/Cotidiano), a unidade está atendendo 70 animais por dia. A rotina no local é de salas cheias. No momento, o hospital público conta com 16 veterinários de um total de 28 funcionários, afirmou a reportagem. O primeiro hospital público para animais do País surge de parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais.
Este blog parabeniza a iniciativa inédita. É importante ressaltar que, para o projeto ser bem-sucedido, toda a população deve colaborar: por isso, somente famílias realmente de baixa renda devem procurar o atendimento público e gratuito nesta unidade do Tatuapé. Se você pode pagar a consulta e o tratamento de seu cão ou gato, deixe a vaga para os que não têm condições.

SERVIÇO

Hospital público veterinário
Local: rua Professor Carlos Zagotis, número 3,  Tatuapé São Paulo- SP.
(esquina com a Radial Leste, próximo ao metrô Vila Carrão).
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 7 horas às 19h.
Mais informações: (11) 2667-7795/ (11) 2667-7804/
(11) 2667-7789/ (11) 2667-7793
Atenção: atendimento gratuito destinado a animais de famílias de baixa renda e protetores de animais.

11 comentários:

  1. muito bom eles agradecem

    ResponderExcluir
  2. meu caozinho esta muito doente estou tentando ligar la em todos os numeros disponivel e so chama!!! preciso de ajuda
    lucianainglez1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,finalmente temos algo para nossos amiguinhos, pena que só tem no Tatuapé. A prefeitura de São Paulo, poderia criar outros nas regiões mais pobres onde, existem muitos caes e infelizmente não tem transporte para levá-los até o Tatuapé, como é o meu caso. Tenho uma cadela que não anda mais, e não tenho automóvel para levá-la ao hospital no Tatuapé.

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu recebi uma visita de uma gata prenha aqui em casa. E quando ela começou a nascer o quinto filhotinho, ele estava nascendo pelo contrário, liguei pro Hospital público veterinário pra saber o que fazer e a atendente deu uma força pelo fone mesmo... o quinto filhote nasceu, demorou um pouco pra ele reagir mas agora tá bem. To cuidando da "gataiada"... são lindos!!

    ResponderExcluir
  5. EXCELENTE INICIATIVA....AUXILIAR NO ATENDIMENTO DOS ANIMAIS NECESSITADOS....CONCORDO COM A ANA QUE PODERIAM CRIAR EM OUTROS BAIRROS COMO NA VILA MATILDE ONDE MORO POR FALTA DE TRANSPORTE PARA CONDUZI-LOS...MAS POR ENQUANTO DA-SE UM JEITINHO COM DIFICULDADE MAS...FAZER O QUE...MEUS CÃES SPYKE E LYON AGRADECEM IMENSAMENTE, A CONSULTA NO VETERINÁRIO AQUI É 60,00 FORA OS EXAMES E MEDICAMENTOS E NÃO POSSO PAGAR...PARABENS AOS REALIZADORES.....

    ResponderExcluir
  6. QUE DEUS ABENÇOE VOS,Q CONTINUA AJUDANDO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. hospital conta com profissionais atenciosos tenho mto a agradecer minha cachorra esta sendo mto bem atendida parabens ao vereador tripoli pela iniciativa se tds fizessem um pouco do que ele fez ja estaria bom de mais.

    ResponderExcluir
  8. muito bom só que estou tentando ligar nós tel e nao consigo meu gato esta mal e quero socorro pra ele por favor atenda o telefone.

    ResponderExcluir
  9. Tem que passar a noite,espero que vale o sacrificio

    ResponderExcluir
  10. Também tentei passar o meu cachorro e nada... me fizeram esperar 1 hora dizendo que iriam verificar o que meu cachorro tinha pois parecia grave (fezes com sangue) depois mudaram de ideia ao ver que era um bull terrier (achando que eu fosse rico, no mínimo) perguntei se eu poderia voltar a noite para pegar uma senha para ser atendido no outro dia, porem foram bem grossos e nao me deram a certeza de que seria atendido, e me colocam o maior medo para que eu fosse em um veterinario particular... Pois é, é assim que funciona, ele escolhem o que vão tratar e cuidar, e se for de raça e bonitinho as chances são piores.... torço para que não volte a precisar desse atendimento...

    ResponderExcluir