domingo, 25 de novembro de 2012

Plantão de Notícias: Ministério da Agricultura instala Câmara Setorial de Animais de Estimação.

Leia notícia que vem direto de Brasília, da assessoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa):
  "Promover o crescimento do setor com geração de renda e emprego. Com essa expectativa, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, instalou na terça-feira, dia 20 de novembro, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação (CSPet). Na cerimônia em Brasília, o ministro destacou que a criação do foro é o reconhecimento do Mapa a um setor que atende mais de 101 milhões de animais de estimação, fatura cerca de R$ 20 bilhões por ano e gera em torno de um milhão de empregos diretos e indiretos. "A intenção do governo é organizar o setor e promover políticas públicas para um segmento que cresce a cada dia, com expectativa grande de faturamento e geração de emprego”, destacou Mendes.
  A Câmara Setorial Pet vai reunir representantes do governo e do setor privado para debater assuntos essenciais para o fortalecimento do mercado de animais de estimação. O setor já tem definida a Agenda Estratégica Pet Brasil 2012-2017, com prioridade para debates sobre governança da cadeia, fomento, marco regulatório, marketing e promoção e capacitação.
  A primeira reunião da Câmara Setorial Pet será realizada em fevereiro de 2013. De acordo com o presidente-executivo da Abinpet e presidente da CSPet, José Edson de França, o foco para os debates no próximo ano será o marco regulatório para o setor e a questão fiscal. “Esse foro vai ajudar a construir políticas eficazes para o setor”, acredita França.

No segundo maior mercado mundial do setor, o cachorro é o animal com maior preferência entre os brasileiros, com 35,7 milhões bichos. Em segundo lugar vêm os peixes (25 milhões), seguido pelos gatos (19,8 milhões) e aves (18,5 milhões). A população de outros animais de estimação é de 2,1 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário