sábado, 14 de janeiro de 2012

Vizinhos picham casa da assassina de cães e gatos da Vila Mariana. Dalva Lina da Silva dormiu em casa, e não na cadeia.

Residência na rua Mantiqueira, Vila Mariana, em São Paulo,
com a pichação "Assassina" na calçada/Foto Ricardo Osman.
                            
                               Moradores do bairro Vila Mariana e protetores de animais de São Paulo exigiram na noite de sexta-feira, dia 13, diante da casa de Dalva Lina da Silva, de 42 anos, apuração rigorosa das mortes de cães e gatos no endereço. A acusada dormiu em casa e não na cadeia, beneficiando-se da legislação brasileira que é branda em relação a crimes contra animais domésticos. Na noite do dia 12 de janeiro, a Polícia Militar flagrou 33 corpos de animais no endereço. Dalva Lina da Silva foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia e liberada em seguida. As luzes ontem dentro da residência estavam acesas e indicavam movimentação no local. 
                              A protetora Raquel Rignani apareceu na rua para lamentar a morte dos bichos. "Eu dei dois gatos para ela, que sempre pedia para encaminharmos animais abandonados", disse Raquel, chocada com o desfecho do caso. Vizinhos, porém, já deconfiavam de que algo estava errado no endereço, tamanha era a quantidade de animais que chegavam à residência. "Ela vem fazendo isso há mais de três anos", disse uma moradora da rua Mantiqueira, vizinha da acusada. 

Um crime que chocou São Paulo
 O caso parece ser a 'ponta de um iceberg' porque Dalva Lina da Silva  não tem uma ocupação formal e a residência é de classe média. Tudo indica que conseguia dinheiro ao recolher animais de rua em São Paulo. O deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB) suspeita de que o caso seja de tráfico ilegal de sangue de cães e gatos para uso veterinário. Neste caso, os animais morriam em enorme sofrimento, por hipovolemia. A Polícia precisa investigar tudo e obter autorização da Justiça para apreender os computadores na residência da acusada, além de quebrar seu sigilo fiscal e bancário. 
O flagrante de crime tão grave deve virar símbolo da impunidade neste País em relação aos animais. Por isso, sugerimos que a manifestação convocada para o domingo dia 22, às 10 horas da manhã, na frente do MASP na Avenida Paulista, contra a crueldade com animais, siga depois em passeata para a rua Mantiqueira.

SOBRE COMENTÁRIOS: oito comentários enviados a este blog não foram publicados porque infelizmente estão pregando a violência contra a acusada. Este blog não concorda, em nenhuma hipótese, com retaliações deste tipo. Exigimos a apuração, o julgamento e a condenação conforme a legislação brasileira. Se pedimos Justiça, devemos caminhar com a Justiça. Se a legislação é branda, como é, vamos então mudá-la. Todos devem saber que podemos mudar as leis por meio dos deputados e senadores em que votamos.
O blog AnimaisOk apoia mudança urgente na legislação brasileira que aumente a punição aos crimes de maus-tratos contra animais domésticos e domesticados. O caso dos silvestres já tem legislação à parte, que qualifica a caça, o tráfico e a morte de animais da fauna brasileira como crime inafiançável. 

25 comentários:

  1. Leis mais severas, Ricardo Tripoli, contamos o com senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passou 30 anos e não conseguiu fazer nada pela proteção animal. graças a ele ninguem respeita animais, já que a unica lei de maus tratos é uma piada. como assim, depender dele para fazer leis mais severas? quem pode muda maus tratos hoje em dia é o terceiro setor, não a politica.

      Excluir
  2. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=52108868

    OS GATOS DA SANTA CASA !!
    ONDEM ESTÃO?
    Preocupada com a quantidade de gatos rondando as dependências do hospital, a Santa Casa de São Paulo decidiu encaminhar todos a uma ONG protetora desses animais. Tudo por uma questão de higiene. A justificativa é que os cerca de 250 gatinhos poderiam comprometer a saúde dos pacientes, facilitando o aparecimento de infecções. Eles foram retirados no início deste mês e, em protesto, pichações foram feitas nos muros do complexo.


    'Nunca vi gato prever morte', diz enfermeira que cuida de gatos na Santa Casa.
    --------------------------------------------------------------------------------
    A responsável pela remoção dos felinos foi a enfermeira Neuci Camargo Pigini, que trabalha há 18 anos na instituição e diz que cuida dos bichinhos. “O abandono aqui é muito grande e a Vigilância Sanitária do hospital nos intimou a retirá-los. É uma questão de higiene”, conta a funcionária, que não quis revelar o nome da ONG.

    AFINAL, ONDE ESTAO OS GATOS,NA ÉPOCA FIQUEI SABENDO QUE TODOS FORAM PARA A CASA DA DALVA!!

    ResponderExcluir
  3. Essa assassina tem que pegar cadeia, que merda de justiça é essa do Brasil ? Cadeia, no mínimo 10 anos pra essa vadia assassina!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Chocou São Paulo e o Brasil inteiro!!! essa mulher merece a cadeia!!! fazer isso com esses pobres animais, isso não tem perdão.
    Ela deve pagar pelo que fez!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora virou moda: Matar cachorro c/ balde, atirar cães pela janela, esfaquear cachorro, soltar rojões, aí eu me pergunto, onde estão as autoridades?

    ResponderExcluir
  6. meu Deus porque? : quem poderá proteger esses nossos animalzinhos tão indefesos quanta maldade por quem não pode se defender quanto sofrimento meu Deus porque? eu não sei nem o que dizer só revolta ódio por essas pessoas ruins que nem pode ser chamadas de pessoas são {vermes nojentos} que se faça justiça.

    ResponderExcluir
  7. é isso ai, estas atrocidades com estes seres inocentes não pode continuar, tem que haver um jeito de mudar a lei neste pais, aonde vamos parar com tudo o que anda acontecendo com os animais e ninguem faz nada?e se fosse com crianças sera que ficaria impune esta besta féra?o que não pode ser descartado esta hipodese.porque quem faz com um animal faz tambem com seres humanos.esta merece prisão perpetua.mas infelizmente neste pais vemos casos de inocentes indo para a cadeia e para sair de la é dificil,e estes monstrs que são flagrados até pela propria policia saem livres numa boa ainda rindo da cara de todos.infelismente esta é a lei do nosso pais.

    ResponderExcluir
  8. QUARDEM ESTE NOME......ASSASSINA.....CADEIA PRA ELA....OBS MULHER SEM CLASSIFICAÇÃO...VAMOS PESSOAL DIVUGUEM VAMOS AJUDAR A ACABAR COM A IMPUNIDADE NO NOSSO PAÍS

    ResponderExcluir
  9. QUE MERDA DE PAÍS É ESTE!!!!!!!! BRASIL PODRE!!!POLITICOS SAFADOS, POVO CRÉDULO!!!
    UM DIA APÓS OUTRO CRIMES HEDIONDOS COMETIDOS CONTRA OS INDEFESOS ANIMAIS FICAM IMPUNES... OS ASSASSINOS FICAM SOLTOS, NADA LHES ACONTECE!!! AS AUTORIDADES NAO ESTÃO NEM AÍ PARA ISSO..... O BRASIL ESCORRE SANGUE INOCENTE!!!!
    ESTÁ NA HORA DE RESOLVERMOS ESSA BANDALHA TODA, EXIGINDO DOS POLITICOS LEIS SEVERAS PARA CRIMES CONTRA OS ANIMAIS!! OU SERÁ QUE QUEREM JUSTICEIROS ????

    ResponderExcluir
  10. Muito decepcionada com o povo de São Paulo/SP. Deixam a mulher escapar sem nem sequer dar uns tapas nela? Uma serial killer que fez o que bem entender durante 3 anos e paulistanos deixam o caso passar sem fazerem nada??? Deixem de palhaçada, de que adianta fazer manifestações ou passeatas em frente de uma casa vazia, sem ninguém dentro??? Dizem que amam os animais, mas quando tem oportunidade de demonstrar isto ficam bem quietinhos, cada um na sua. HIPÓCRITAS...A mulher que atirou os dois cães do 10º andar, também ai do litoral paulista, está muito bem, obrigada, acomodada em sua residência em Blumenau/SC. A tal manifestação do dia 22/01 terá o mesmo sucesso do caso LOBO? Então desistam, porque até agora não vi resultado nenhum "daquela" passeata. Paulistanos, povo fracassado que só agem de boca prá fora. Paulistanos não são de nada...a única coisa que dá certo na tal Av. Paulista é a passeata gay. Que vergonha, vão se esconder vão, seus inúteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma pobre coitada, o que faz pelos animais???? O nosso governo é que é hipócrita e nós é que devemos exigir os direitos, não com violência pois violência já temos muito e sabemos que não leva a nada!
      Dia 22/01 na Paulista iremos sim nos unirmos e protestarmos, vc deveria fazer o mesmo ao invés de ficar aí escrevendo asneiras!

      Excluir
  11. A lei é branda com relação a crimes com animais domésticos, porém não é tão branda quando se mente para a justiça, se quebrarem o sigili telefonico desta pessoa provavelmente irão constatar que ela nunca ligou para nenhuma ONG como ela alega ter feito.

    ResponderExcluir
  12. Por favor, informem o horário da passeata e local exato de saída.

    ResponderExcluir
  13. adorei ir na mantiqueira protestar

    ResponderExcluir
  14. COM CERTEZA IREI!
    LOGO QUE FINALIZAR A MANIFESTAÇÃO NA PAULISTA IREMOS EM PESO NA CASA DESSA ASSASSINA!
    NÃO PODEMOS DEIXAR QUE AS PESSOAS ESQUEÇAM DOS CRIMES QUE ESSA MULHER COMETEU! PARA QUEM NÃO TEM O ENDEREÇO É RUA MANTIQUEIRA, 168 - VILA MARIANA, PRÓXIMO AO METRÔ ANA ROSA, E A CAIXA D'AGUA DA VILA MARIANA! VAMOS ACENDER VELAS BRANCAS PELOS PEQUENOS QUE FORAM MORTOS!

    ResponderExcluir
  15. Clarisse Liz:
    E você, está fazendo o quê?
    Tudo que eu vejo é uma generalização grotesca dos Paulistanos. Se você, ao contrário dos Paulistanos que repudia, é tão pró ativa assim, por que não está tomando alguma atitude ao invés de criticar aqueles que pelo menos estão fazendo algo para minimizar o problema?

    Livia

    ResponderExcluir
  16. Essa pessoa que não tem alma e nem coração, com certeza terá o fim que merece! Se o homem não faz o Universo tem suas leis, ela terá o que merece!

    Dia 22/01 as 10hs na Av. Paulista em frente ao Masp, vamos manifestar e mostrar para o poder público que não iremos nos calar!
    Acesse: www.crueldadenuncamais.com.br e saiba mais sobre a manifestação!
    Cris

    ResponderExcluir
  17. Depois de algum ... nao aconteceu nada com aquela lazarenta macumbeira maldita! se vira visinho meu eu coloco na net! O que é dela e da maldita familia dela pq eles tbm coagiram esta guardado aqui na terra ou no colo do capeta!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal,

    Há fortes suspeitas de que a assassina Dalva esteja novamente resgatando animais para matá-los. Em poucos dias soubemos de vários animais que foram levados por uma mulher com cerca de 40 anos, baixa, morena e de cabelos escuros na região da Aclimação/Vila Mariana. E hoje descobrimos uma armadilha montada na casa de uma senhora onde uma gata deu cria, sendo que dois dos filhotes já foram levados. Essa senhora é idosa e desconfiada, não quer nos deixar tirar a armadilha de lá nem fornece maiores informações. É muito importante que a Dalva seja reconhecida, é a única maneira de evitar que ela continue a matar animais! Compartilhem, imprimam fotos, distribuam e, principalmente, desconfiem de quem recolhe muitos animais de uma vez!

    REPASSEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Meu deus eu fiquei chocada qdo soube. Estudei com a filha dela durante anos a +/- uns 8 anos atras e eu mesma ja levei gatos que encontrei na rua para a residencia. Ela parecia ter um amor enorme, nao consigo acreditar que era tudo falsidade. Que horror, nao quero nem pensar nos pobres gatinhos que eu tirei da rua e levei la. Espero q a justica seja feita.

    ResponderExcluir
  20. Mulher maldita, tem que agonizar com um cancer na boca, no intestino e no estomago, para pagar pelo sofrimento desses inocentes que ela matou com requintes de crueldade, tudo por ganancia de dinheiro
    .

    ResponderExcluir
  21. AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, 16/09/2014, SERÁ JULGADA DALVA LINA DA SILVA, A MULHER ACUSADA DE MATAR MAIS DE 37 CÃES E GATOS NA RUA MANTIQUEIRA, 168 – VILA MARIANA, ZONA SUL DE SÃO PAULO. A AUDIÊNCIA IRÁ OCORRER A PARTIR DAS 15:30 HORAS, NA 9ª VARA CRIMINAL DO FÓRUM CRIMINAL DA BARRA FUNDA E SERÁ PRESIDIDA PELA JUÍZA PATRÍCIA ÁLVARES CRUZ.

    ResponderExcluir