terça-feira, 7 de agosto de 2012

Campanha nacional pelo salto com saúde


Reproduzimos aqui a íntegra da carta do Movimento Saltando com Saúde:
"Mônica de Paula era praticante do hipismo clássico, esporte de salto de obstáculos por um conjunto composto de cavalo/cavaleiro.

No dia 04 de fevereiro deste ano de 2012, esta jovem de 21 anos de idade que, assim como tantos outros de sua geração, via em seu futuro um caminho aberto e cheio de energia realizadora - teve seu amanhã brutalmente cortado.

Neste dia, ela foi vítima de um acidente com seu cavalo, deixando a pista do Clube Hípico (em São Paulo) já quase sem vida, para lamentavelmente perdê-la em definitivo a
lguns minutos depois.

Hoje a Monica é uma lembrança e, por oportuno, também um importante alerta aos praticantes desse esporte, trazendo à tona a seguinte pergunta:

É A PRÁTICA DO HIPISMO CLÁSSICO - MODALIDADE SALTO- SUFICIENTEMENTE SEGURA, PARA O CAVALEIRO E PARA O ANIMAL?

Com certeza, as pessoas diferentemente envolvidas e que amam este esporte podem ajudar, e muito, a responder a esta questão e a enfrentar os desafios que dela decorrem.

Se você é uma destas pessoas, estamos te convidando a participar do movimento “Saltando com Saúde”, uma iniciativa de um grupo de pessoas que deseja tornar esta prática esportiva a mais segura e saudável possível.

Para que isso se torne possível, várias são as frentes de atuação a serem encampadas. A primeira delas, no entanto, é justamente conhecer as opiniões das pessoas sobre este tema e também suas experiências, vivências, aspirações e ansiedades.

Que tal? Você está conosco?

Então procure responder da maneira mais franca possível às perguntas desta pesquisa. Com apenas alguns minutos de seu precioso tempo, você já estará ajudando a construir um novo conceito no cenário hípico nacional, focado na saúde e na segurança daqueles que o praticam.

Clique no link acima (
http://qlqt.ipdsc.com.br/qlqt/detalhespesquisa.php?id=142) e você será direcionado para a página da pesquisa. Basta clicar em "responder".

Obrigado.

“MOVIMENTO SALTANDO COM SAÚDE”

Mais informações em: saltandocomsaude@gmail.com.br"

Nenhum comentário:

Postar um comentário