segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Episódio Pandora: lições devem inspirar novo plano de voo para os pets.

   Quem tem um pet sabe que uma noite sem ele é uma eternidade. Imaginem 45 dias sem saber onde está a sua cachorrinha!

  Neste domingo, dia 30 de janeiro, um daqueles milagres que ficamos esperando acontecer por fim se realizou: a cachorrinha Pandora, que desapareceu em dezembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, durante uma conexão de voo da Gol, foi achada em um dos terminais e retornou ao tutor Reinaldo Júnior.

  A vira-lata Pandora viajava de Recife para Navegantes, em Santa Catarina, e o plano de voo previa troca de aeronave em São Paulo. Mas ela desapareceu no terminal e não foi levada para o embarque para Navegantes.  

   O tutor nunca perdeu a esperança de encontrá-la. Reinaldo e sua mãe Terezinha, que vivem em Recife, foram morar em Guarulhos, inicialmente em hotel pago pela Gol e depois em casa de apoiadores, para manter a busca pela cachorrinha. 

  "Agradeço a Deus que respondeu às minhas orações", escreveu Reinaldo em sua conta no Instagram.

  Houve uma falha no transporte da Pandora durante a conexão dos voos em São Paulo. Mas a causa da fuga da Pandora, que viajava dentro de caixa de transporte fechada, como manda a regra, não está ainda esclarecida. 

  A segurança e o bem-estar dos pets nos voos é coisa a ser aprimorada no Brasil. Os pequenos podem ir dentro do avião com os tutores (em média pets de até 8 kg de peso) e os maiores devem seguir no compartimento de carga viva (com temperatura média adequada de 22°C). 

 As conexões são pontos delicados e a temperatura alta de cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Espírito Santo exigem cuidados especiais no embarque e desembarque.

 Cães e gatos não estão adaptados ao calor dos trópicos, ainda mais dentro de caixas de transporte. Uma vez fora do compartimento da aeronave correm risco de hipertermia, devido ao sol e ao calor da pista. 

 O episódio Pandora deixa lições e exige novo plano das companhias.

 Reinaldo Júnior e a cachorrinha mostraram que não se trata mais de "carga viva" a bordo, mas de um integrante valioso da família que é esperado são e salvo no destino.  

  

Reinaldo e Pandora/Foto Instagram

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário