segunda-feira, 27 de junho de 2011

'Cão Sem Dono' consegue liminar na Justiça e a interdição da sede é suspensa

                   O presidente da ONG Cão Sem Dono, Rafael Miranda, conseguiu, nesta tarde, uma liminar na Justiça que suspendeu a interdição da instituição, o que foi solicitado na semana passada por ação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itapecerica da Serra. A sede da ONG está em terreno localizado no município de Itapecerica da Serra, e lá estão abrigados 120 animais, que foram resgatados das ruas e do abandono. "Os animais não serão mais retirados da sede do Cão Sem Dono porque a Justiça irá examinar, a partir de agora, o mérito do problema, e para isso não há prazo determinado", disse Miranda, em entrevista ao blog AnimaisOk.
                  Segundo Miranda, a notícia de que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo(Cetesb) não tem nenhum processo contra a ONG Cão Sem Dono contribuiu para a obtenção da liminar na Justiça. Fontes de Itapecerica da Serra afirmavam o contrário. A informação oficial da Cetesb foi publicada em primeira mão por este blog na quarta-feira, dia 22 de junho.
                  Confiamos na Justiça e apelamos para o bom senso das autoridades para que o caso tenha um desfecho favorável, que respeite os animais abrigados e reconheça o trabalho  desenvolvido pela ONG Cão Sem Dono.   





   

3 comentários:

  1. Tirar os animais de um lar transitório para deixar no CCZ é muita estupidez!!!!
    Que merda de mundo é esse onde o jogo de egos corrompe tudo??????

    ResponderExcluir
  2. isso so acontece pq a ong cao semdono nao é uma receita da qual a prefeitura pode desviar dinheiro para lá e ganhar em cima e como o ccz nao da despeza pq os animais q chegam lá sao imediatamente sacrificados aonde eles alegam q estao doentes e nao tem aitposia neles para alegarem ao contrario ocorre esye tipo de safadeza dos orgaos publicos como esta prefeitura q esta por tras disto tudo

    ResponderExcluir
  3. Acredito que as autoridades vão ter a sensatez de lutar por uma ong que trabalha com vontade e com respeito aos animais!

    ResponderExcluir