domingo, 31 de julho de 2011

Artista Eduardo Kobra protesta em mural de São Paulo contra a caça às baleias

ul
O navio Yushin Maru, da frota japonesa de caça às baleias, foi retratado na Vila Mariana, em São Paulo, pelo Studio Kobra/Foto de Ricardo Osman


Em um mural do bairro da Vila Mariana, em São Paulo, podemos ver um protesto diferente contra a caça às baleias por navios japoneses. O artista Eduardo Kobra e sua equipe fizeram uma pintura em parede da rua Domingos de Morais, diante da estação do Metrô da Vila Mariana, descrevendo o baleeiro Yushin Maru em ação. O mural faz parte do Projeto GreenPincel e foi inaugurado no dia 17 de março deste ano. Ao lado do mural, está a frase: "Você tem fome de quê?" 
O navio Yushin Maru é uma máquina de guerra contra baleias inocentes, uma embarcação capaz de encher de sangue os mares gelados da Antártica. As atrocidades do Yushin Maru ficaram conhecidas graças ao trabalho da Organização Não-Governamental (ONG) Sea Shepherd, que defende as baleias nos mares e enfrenta com coragem esses caçadores. A Sea Shepherd usa a fotografia e a filmagem como método de denúncia. Agora, em São Paulo, temos o mural. Parabéns a Eduardo Kobra. 
                                         

Detalhe do grafite/Foto Ricardo Osman


Nenhum comentário:

Postar um comentário