segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Deu no Estadão: bezerro fica paralítico na arena da Festa do Peão de Boiadeiro e é sacrificado.

Prova no domingo na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos/Divulgação
                     
                       Foi uma tragédia anunciada. Na última sexta-feira, um caubói saltou sobre um bezerro na arena da 56º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo, na prova conhecida como bulldog e machucou seriamente o animal. O bichinho teve a coluna torcida e, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ficou paralítico na arena e, depois de examinado por veterinários, foi sacrificado. A notícia, na versão online do Estadão, foi publicada nesta segunda-feira, dia 22. 
                    Por isso, este blog é contra a realização de rodeios e de espetáculos circenses com animais. Quem gosta de crueldade com os bichos? A arena aplaudiu o caubói? O que ocorreu não é diversão. Lamentamos profundamente o fato. Os organizadores da Festa do Peão Boiadeiro de Barretos vão se defender, mas o risco de acidentes na arena é grande. 
                    O Diário do Comércio, jornal da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), traz nesta terça-feira, dia 23, a informação de que a promotora do Meio Ambiente de Barretos, Adriana Nogueira Franco, irá abrir inquérito para apurar crime de maus-trato contra o bezerro. O jornal traz fotos do momento em que o peão César Brosco aperta o pescoço do animal na arena. Depois do golpe do peão, o bezerro não mais se levanta. 

Para saber mais, leia a notícia: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,bezerro-e-sacrificado-apos-ficar-paralitico-em-prova-na-festa-do-peao-de-barretos,762026,0.htm

Um comentário:

  1. Acho lamentável que ainda existam pessoas que se comprazem com o sofrimento de seres indefesos, num horror-show de pura covardia e primitivismo.
    Eu sempre fico muito triste quando sei que está havendo um rodeio e muito feliz quando algum peão morre ou se machuca, a arquibancada desmorona ou chove muuuuuuuuuuuuito!!!!!
    É como se o Universo ouvisse a minha prece em prol dos animais, mostrando para esses seres "das cavernas" que eles não têm o direito de desrespeitar as Leis de Deus.
    Pra mim, ISSO É UM PROGRESSO FORÇADO!

    ResponderExcluir