No cenário do atentado de 11 de setembro, em Nova Iorque, o cachorro de resgate Trakr/Foto Divulgação |
"Naqueles dias terríveis, houve heróis de duas pernas e heróis de quatro patas", disse Robin Ganzert, presidente do grupo de defesa dos Direitos dos Animais, a American Humane Association (AHS), organizadora do ato, conforme relatado no site da entidade e por agências de notícia. Estiveram no evento Whoopi Goldberg, Victoria Stilwell, Orlando Brown, Tinsley Mortimer e o tenor Daniel Rodriguez
Robin lembra que 300 cachorros trabalharam sobre os escombros das Torres Gêmeas. Alguns desses cachorros estão em nossos corações, como o labrador Sirius, que estava no local ao lado policial Daniel Lim e morreu no desmoronamento da primeira das torres. A homenagem em Nova Iorque lembrou a cadela Roselle que foi capaz de guiar seu dono cego na descida de 78 andares do prédio, minutos antes da queda. "Não latiu e nem se queixou uma só vez", disse seu dono Michael Hingson.
Vale uma homenagem a todas as vítimas deste atentado terrível e aos cachorros de resgate neste domingo, quando se lembra os 10 anos do atentado.
Para saber mais: http://www.americanhumane.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário