quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Elefante sem-teto está em meio à polêmica política em Ribeirão Preto (SP)

A elefanta/Imagem: reprodução EPTV
 A elefanta Mayson, de 38 anos e peso de 4 toneladas, está no centro de uma pôlêmica na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ela foi doada pela família do palhaço Biriba para a prefeitura, mas o zoológico municipal Fábio Barreto não tem instalações próprias para abrigá-la.
A confusão começou quando uma comissão apresentou à prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, a conta de construção de um abrigo provisório: R$ 180 mil. O custo do lar definitivo foi orçado em R$ 1,29 milhão. A oposição política na cidade reclamou do custo alto e o assunto foi parar na Câmara dos Vereadores. A prefeita avisou que vai rever as contas e que quer negociar a redução dos custos do abrigo definitivo, sem deixar de atender às exigências do Ibama. Segundo a prefeita, as crianças e adolescentes querem Mayson no zoológico de Ribeirão Preto, porque o animal é muito popular na cidade. 
A elefanta ficaria surpresa se pudesse compreender as confusões criadas pelos seres humanos. Mayson precisa, naturalmente, de uma casa definitiva, adequada a seu tamanho e comportamento – afinal, os animais saíram da selva trazidos pelos humanos e não são responsáveis pela condição de sem-teto. Os habitats naturais dos elefantes estão na África e  na Ásia. Nós, deste blog, estamos incondicionalmente ao lado da elefanta, e esperamos que as contas sejam revistas e o abrigo construído! A elefanta, com certeza, vai dar muitas alegrias aos jovens, a possibilidade de ver de perto o encanto e a diversidade da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário