quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Domingo, dia 22 de janeiro: manifestações em todo o País a favor dos animais e contra a crueldade.

Participe! Você está convidado! Vamos todos sair às ruas no domingo dia 22 de janeiro para protestar contra a crueldade com os animais. Os casos recentes dos cachorros espancados, enterrados vivos e arrastados por carro mostram que a situação exige um Basta! O Brasil precisa ter legislação mais rigorosa contra o maus-tratos a animais domésticos, domesticados, silvestres e exóticos. Cadeia para os criminosos! Estão sendo organizadas manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador, Manaus e em diversas cidades do País. O evento é apoiado por ONGs sérias como Quintal de São Francisco e Natureza em Forma. 
OS FATOS E A LEI
Os casos recentes envolvendo a cachorrinha Yorkshire que foi espancada e morta por sua dona em Goiânia (tudo filmado), o cachorro Titã, que teria sido enterrado vivo no quintal de uma casa, e o do cão Lobo, que foi arrastado por um carro em Piracicaba, revelaram ao País a necessidade de uma legislação mais rigorosa em relação aos agressores de animais. No Brasil, ninguém vai para a cadeia por maltratar um bicho e isso é um absurdo, porque quem comete crime contra animais vai cometer ou já comete crimes contra pessoas! Temos a Lei de Crimes Ambientais de 1998 que prevê pena de até um ano para crimes de maus-tratos. A pena máxima de um ano indica que, para nossos legisladores, o crime é considerado de menor potencial ofensivo. Nestes casos, os criminosos não vão para a cadeia, no máximo pagam a conta com serviços prestados à comunidade. O Brasil precisa, portanto, de uma legislação mais rigorosa em defesa dos animais e por isso um grupo de protetores organizou o evento nacional do domingo, dia 22 de janeiro de 2012,  um ano que deve entrar para a História das lutas a favor dos animais neste País. O blog AnimaisOk está apoiando o evento.  

VEJA COMO PARTICIPAR
Acesse o site http://www.crueldadenuncamais.com.br/ para ver a lista de cidades e os horários das manifestações marcadas para o domingo, dia 22. Em São Paulo, o evento vai ocorrer às 10 horas da manhã, na Avenida Paulista, em frente ao MASP. No Rio de Janeiro, vai ocorrer às 10 horas da manhã, diante do hotel Copacabana Palace, na praia de Copacabana.

INFORMAÇÃO DOS ORGANIZADORES
A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento PACÍFICO e respeitador das leis, idealizado e organizado pelos protetores de animais do Brasil, o qual será o início de uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus-tratos aos animais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS
SÃO PAULO – O site Folha.com informa nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro: Ao menos 39 gatos e cachorros foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo em uma calçada na rua Mantiqueira, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (12). A casa, segundo o site G1, é de  Dalva Lina da Silva, de 42 anos. A mulher, suspeita de cometer o crime, foi detida, prestou depoimento e foi liberada em seguida. Ela teria confessado a morte de cinco animais e não de todos, segundo o noticiário.
A Polícia de São Paulo deve investigar o caso com rigor, saber exatamente o que ocorreu.  A ONG Adote um Gatinho, que faz trabalho sério, contratou advogado para exigir Justiça.
A matança absurda, apesar da gravidade, é qualificada pela atual legislação como crime de menor potencial ofensivo. É por isso que a lei precisa ser mudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário