terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Gato Hank concorre a uma vaga no Senado dos EUA

           Já está no Facebook (Hank for Senate) a candidatura do gatinho Hank ao Senado dos Estados Unidos pelo Estado da Virgínia. Na página de Hank na rede social, 3.400 pessoas disseram na noite de ontem que "curtiram" a candidaturaEntre outras coisas, Hank promete só fazer "caca dentro da caixinha." O gatinho nasceu 13 de setembro de 2003 e é um candidato que conhece a realidade dos menos favorecidos. Hank era um gato de rua, passou por privações até ser resgatado e adotado.
          Como os políticos humanos andam em baixa junto ao eleitorado, é capaz que Hank consiga alguns milhares de votos dos eleitores da Virgínia. Vale lembrar que a ideia de lançar candidatos do mundo animal a cargos eletivos não é privilégio dos EUA. No Brasil, já tivemos como candidatos o rinoceronte Cacareco (em 1959, em São Paulo) e o macaco Tião (em 1988, no Rio de Janeiro).       

Para saber mais:

Um comentário:

  1. Ricardo, como leitor admiro seu blog e sua missão em defesa dos animais. Acho muito, muito válido mesmo e o mundo seria melhor se existissem mais Ricardos Osmans. Porém, uma colocação. Como expert em política (com um belo livro sobre o Brizola) e anos na chefia de política do Estadão, vc sabe que é algo bizarro um gato ser candidato, mesmo por brincadeira. A política, ainda mais neste momento, e ainda mais nos EUA,é algo sério demais para ser tratada com chacota. Depõe contra o próprio bichinho, no caso o gato. Atitudes como essa, de lançar o gato, desanimam ainda mais a população, pois esfriam a discussão política séria abrindo espaço para o vale-tudo e perpetuando as velhas, e condenáveis, práticas políticas e adminsitrativas.
    Os bichinhos são importantes demais para serem tratados dessa maneira. A política e os homens também.
    Abraço caloroso,

    Do amigo
    Marcus Lopes

    ResponderExcluir