quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O adeus ao cão mais velho do mundo

Pusuke está no livro Guiness dos Recordes (Foto Reuters)

                                       O cãozinho da foto é Pusuke, da raça shiba inu, do Japão. A raça foi desenvolvida como cão de guarda na região de Nagano, mas ficou famosa porque Pusuke teve vida muito longa: 26 anos e 9 meses, o que equivale a 125 anos na cronologia biológica dos seres humanos. Pusuke morreu na segunda-feira, dia 5, em Sakura, província japonesa de Tochigi. Segundo seus donos, ele nasceu em 1º de abril de 1985 e está no Livro Guiness dos Recordes.
                                      Pusuke é uma esperança para todos nós de que com alimentação e cuidados corretos nossos amáveis cachorros podem passar mais tempo ao nosso lado.

2 comentários:

  1. Ricardo, é o estamos fazendo com os nossos, como sabe. Estamos produzindo a alimentação deles de forma balanceada e controlando a procedência dos ingredientes. Estamos tendo bons resultados com dois animais com problemas hepáticos e cardíacos. Além de outros benefícios, podemos garantir que não usamos sal na alimentação, ao contrário das rações, que não determinam claramente a quantidade de sódio.
    Experimentei recentemente uma ração e não suportei a quantidde de sal que continha.
    Não eliminei ainda por completo a ração de todos. Existem rações que julgo boas e acabo aliviando um pouco o trabalho alimentando o mais jovem com ela, alternando com alimentação produzida em casa.
    É importante também que o veterinário que acompanha os animais, no caso de se produzir em casa a refeição, oriente a composição para cada animal. Dá um pouco mais de trabalho produzir, mas vale a pena o resultado. É nítida a evidência de saúde e até cura pela alimentação.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus até os cães do Japão vivem mais!

    ResponderExcluir