sábado, 28 de maio de 2011

Feira de adoção de cães e gatos no CCZ de São Paulo

Neste sábado, dia 28 de maio, mais uma Feira de Adoção de animais está sendo realizada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo. O CCZ funciona na rua Santa Eulália, 86, em Santana, e o acesso é fácil de Metrô (ao lado da estação Carandiru), carro ou ônibus. A feira ocorre das 10 horas às 16 horas e é ótima oportunidade para quem quer adotar um amigo que vivia nas ruas ou conhecer o trabalho no CCZ. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos e informar sobre os benefícios da presença de um animal de estimação para a relação entre as pessoas no ambiente familiar.
 
A festa de hoje comemora o aniversário de dois anos do Projeto “Cãominhada – Um pequeno gesto humano que faz grande diferença para os animais”, desenvolvido no Centro de Controle de Zoonoses. O projeto reúne voluntários dispostos a passear aos domingos com os cães do Centro. Conheci o projeto e é fundamental para o bem-estar daqueles animais. Parabéns a todos os envolvidos. Se você quiser um programa para as manhãs de domingo, seja um voluntário do Cãominhada. 


TEST DRIVE _ Segundo os organizadores, hoje o público presente poderá participar do Test Dog, uma espécie de test drive, onde os adotantes poderão passear com os cães, dentro das dependências do CCZ e assim ter a oportunidade de escolher ou serem escolhidos pelo animal. 

5 comentários:

  1. Que saudade da cãominhada... estão de parabens todos que participam para dar continuidade a este projeto tão maravilhoso e importante para os cãezinhos do CCZ! Gostaria de ressaltar que o projeto da cãominhada não é simplesmente um cão que tem o prazer de sair do canil que passa a semana todo preso e passear, é todo um trabalho de sociabilização do animal, aumentando as chances dele conseguir um novo lar!!! Participem!

    ResponderExcluir
  2. A Festa da Adoção promovida neste sábado pelo Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP), bateu recorde de adoção de bichos. Em seis horas do evento, 84 animais foram adotados (foram 26 na edição anterior) e cerca de 1.300 pessoas visitaram o local, segundo a assessoria de imprensa.

    ResponderExcluir
  3. Esses eventos de adoção são uma ótima iniciativa para amenizar o problema do abandono de animais e que bom que as pessoas estão perdendo o preconceito e adotando animais SRD!

    Maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Bela iniciativa...amo animais...pena q o centro de zoonoses daqui é um campo de concentração terrível, animais passam tanta fome que comem uns aos outros, não tem vacinação, não tem castração,muito menos feira de adoção, nada mesmo é terrível, já falei com eles, o prefeito é louco de pedra...recolho gatos de rua cuido e repasso para adoção, mais tenho tentado muito para que o centro de zoonoses sigam o exemplo de vcs, não tenho tido sucesso...infelizmente...sou engenheira florestal, trabalho com paisagismo, e amo animais!!! Que Deus abençoe vcs pro esse lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. oi gostaria de saber como posso ajudar nas feiras tipo na organizaçao na limpeza tem um outro grupo que queria ajudar mais como a GENTE FAZ?

    ResponderExcluir