A manifestação no Morro de São Bento, em Ribeirão Preto, onde cerca de 40 animais foram envenenados nesta semana (Fotos de Antônio Frans) |
Na manhã deste domingo, dia 15, mais de 400 pessoas, todas vestidas de preto, em sinal de luto, protestaram contra a morte de cerca de 40 animais, por envenenamento, no parque Morro de São Bento, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O crime ocorreu na semana passada e vitimou principalmente gatos que viviam no local. Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio e rezaram a Oração do Pai Nosso.
Cartazes pedem punição (Foto Antônio Frans) |
No próximo fim de semana, será realizado o Forum de Direito dos Animais, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Nossa luta não para com a manifestação, vamos redigir um documento no Forum a ser enviado às autoridades do poder público, propondo ações emergenciais", acrescentou Cristina.
Protesto e luto (Foto Antônio Frans) |
A Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto ainda não concluiu as investigações para saber a identidade do criminoso que usou o veneno "chumbinho" para matar animais. O veneno mata por hemorragia. "Há um suspeito, mas nesta semana o advogado da AVA e Viviane Alexandre, representante do deputado Feliciano Filho, vão entrar em contato com a polícia para ter mais informações." Os protetores e este blog defendem uma investigação e uma punição rigorosas. Como já disse um capitão da Polícia Militar Ambiental, quem comete crimes contra animais, é uma ameaça também às pessoas e à sociedade!
Comunidade de luto (Foto Antônio Frans) |
Contato da Associação Vida Animal (AVA): http://www.ava.org.br/
Site do fotógrafo Antôno Frans, que enviou voluntariamente as fotos para este blog: http://www.antoniofrans.com.br/
Em homenagem aos animais mortos, cito aqui o Evangenho de hoje (João 10,1-10):
"Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."
"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância", Jesus Cristo
que bom que isto ocorra pois devomos espressar a importancia que os animais tem para nós e o devido respeito pena que não foi mais perto pois eu estaria lá com certeza.rogerio
ResponderExcluir