segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O menino e o pássaro

O menino Vadim de 12 anos e o pardal que ele ajudou desde o nascimento.
Foto cedida gentilmente pelo Diário do Comércio, assinante da Reuters.
             
 O menino Vadim e o pássaro: amizade incomum.
Foto cedida gentilmente pelo Diário do Comércio, assinante da Reuters.

            Um menino siberiano mostra ao mundo que alguns seres humanos têm a capacidade extraordinária de se comunicar e de interagir com o mundo animal. Ele fez algo de maneira natural, mas que para todos nós é extraordinário: tornou-se o protetor e o amigo de um pequeno pássaro que encontrou abandonado logo após o nascimento. Aves costumam confiar plenamente, e até seguir, os primeiros seres que veem logo após saírem dos ovos.
          O jovem 
Vadim Veligurov, de 12 anos, da cidade de Dudinka, a capital administrativa da Península Taymyr no norte da Rússia, encontrou o pardal batizado como Abi abandonadoEle trouxe o pássaro bebê do sexo feminino para a casa de sua avó em Minusinsk, cerca de 264 milhas ao sul da cidade de Krasnoyarsk, onde foi passar as férias de verão da Sibéria russa. Cuidou dele e alimentou-o. 
Hoje, eles são considerados inseparáveis, onde um vai outro está lá e têm uma formidável e sempre surpreendente amizade.
Este blog está hospedado na página do Diário do Comércio, jornal da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no endereço: www.dcomercio.com.br. A notícia foi tema de matéria na seção Logo, do DC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário