segunda-feira, 9 de maio de 2011

Estamos de luto: matança de gatos em Ribeirão Preto

Bandeira preta: luto pela morte dos felinos
  
  Nesta segunda-feira, dia 9 de maio, estamos de luto pela morte de 26 gatos no Morro de São Bento, na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista. Todos os fatos indicam que se trata de mais uma matança por envenenamento, com o uso do "chumbinho", um veneno poderoso vendido livremente no Brasil, que mata por hemorragia. Qualquer anormal e criminoso pode comprar o "chumbinho" e iludir os animais. A Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto está investigando o caso. Vamos ficar em cima, acompanhar de perto, é preciso descobrir o culpado por estas vidas inocentes e levá-lo para a cadeia. Como já disse um oficial da Polícia Militar Ambiental, quem mata animais, mata depois pessoas.
O assunto nos leva a defender a criação da Defensoria de Defesa dos Animais, no Ministério Público estadual, e a proibição da venda de venenos, como o chumbinho, no varejo nacional. O produto só deveria ser entregue a profissionais de dedetização, que justificassem o uso e deixassem o número do RG, o endereço, o telefone, com a polícia, já que se trata de uma arma. Infelizmente, 26 gatos foram vítimas nesta segunda-feira.   
Protetores de Ribeirão Preto enviaram mensagem para o blog informando que haverá Ato Público no domingo, dia 15 de maio, no parque Morro de São Bento, às 10 horas da manhã. Será um ato de protesto contra as mortes dos animais e que exigirá a punição do criminoso. Participe! 

6 comentários:

  1. relamente pleno avanço da tecnologia percebemos que existem pessoas que não evoluiram e sim regrediram, porque são animais que nos proporcionam tanta alegria, e acho e assino , que os culpados devem ser punidos,denunciar mal tratos e responsabilidade da comunidade, e aprovo sim a proibição destes tipos de venenos, qual são usados de mal uso. estou de luto junto com vcs e espero que a causa seja justa protejendo nossos felinos.rogerio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela solidariedade de voces com a gente,já acharam mais e tb a cachorrinha que vivia com os gatos.Vamos fazer um Ato Publico,por favor,divulgue isto, Morro de São Bento as 10 horas no proximo domingo.Valéria

    ResponderExcluir
  3. Na verdade foram quase 35 gatos, 1 cachorrinha e 4 gambás.. Como tem o Bosque, outros animais provavelmente tb ingeriram o veneno.
    A delegacia já tem um suspeito, agora vamos torcer!!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa horrível, tristíssima, na contramão do mundo que tantos queremos construir. Crime cruel, que precisa ser investigado e punido.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos fazer mais campanhas, divulgando a importancia dos animais para a natureza. Pais, mães, escolas, professores, órgãos publicos a Sociedade de um modo geral, devem ensinar as crianças a respeitar a Vida Animal, esse sim é o começo. Comecei assim com os meus três filhos, hoje tenho netos e a educação é a mesma. Tenho 15 gatos todos vindos da rua. Somos uma família feliz; de Psicólogo, engenheiro e profesores. DEUS NOS ABENÇOA SEMPRE! AMÉM!!

    ResponderExcluir
  6. Esse crime contra os inocentes animais em Ribeirão Preto, chocou a sociedade brasileira! Urge combater atrocidades deste tipo com máximo rigor e severidade! O mortífero Aldicarb o popular chumbinho, corre solto no Brasil, com vendas livres até pela internet. Tão grave quanto a matança dos inocentes animais é a contaminação do nosso meio ambiente, principalmente mananciais de água. Ao ingerir água envenenada a saude da população é destruída! É fundamental a mobilização da sociedade, o apoio dos meios de comunicação de massa e o rigor das autoridades governamentais para combater esses crimes horríveis! O Chumbinho no Brasil tem sido arma mortífera a serviço da violência silenciosa por parte de satânicos bandidos que exterminam animais e pessoas com o mortifero veneno lançado no mercado brasileiro tanto via comércio regular, como clandestina. Na Alemanha, pátria da Bayer, fabricante do chumbinho, tal veneno é proibido desde 1990!

    Nirlene Junqueira

    ResponderExcluir